Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 6 de março de 2011

Amazonenses vão ao Grito Rock Boa Vista trocar experiências


Na quarta-feira, 1 de março, Caio Mota (com Michelle Andrews na foto), integrante do Coletivo Difusão, grupo organizador do Grito Rock Manaus, chegou à capital de Roraima para participar da mesa redonda do Grito Rock Boa Vista e conhecer de perto as ações do Coletivo Canoa Cultural.

- Canoa e Difusão são parceiros entre si e do Circuito Fora do Eixo. Vim aqui para conhecer as realizações mais de perto e tentar agregar conhecimento e fortalecer a microrrota Boa Vista/Manaus. A idéia é que esta rota não seja só de circulação de bandas, mas também de agentes que possam disseminar conhecimento entre os pontos Fora do Eixo - frisou Caio.

Outros quatro integrantes do Coletivo Difusão, além de um jornalista e uma fotógrafa de Manaus, estão sendo esperados em Boa Vista. Eles acompanharão Caio nos debates e farão encontros com os agentes locais com o objetivo de repassar experiências e fortalecer o diálogo entre os segmentos culturais de Boa Vista e Manaus.

- Canoa e Difusão fazem parte do Fora do Eixo, uma rede de Coletivos que pretende fomentar a produção cultural no Brasil mostrando que a políticas culturais são algo muito maior que a simples produção de eventos. A vinda dos agentes de Manaus é de suma importância para o aumento do diálogo e a consolidação de parcerias. Sei que no futuro será a vez de grandes grupos saírem de Boa Vista para dividir conhecimento em Manaus e em outros pontos do Norte e do próprio Brasil - disse Vinícius Tocantins, do Coletivo Canoa Cultural, que será o mediador da mesa redonda sobre Microrrotas de Circulação de Bandas no Grito Rock Boa Vista-RR.

Mr. Jungle (RR) no Grito Rock Manaus
- fevereiro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário