Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agenda Belém: Projeto Charmoso no Som do Norte na Saraiva



PRO.EFX

Produtor e selectah, Pro.efX já integrou bandas de rock antes de decidir, em 1998, dedicar-se exclusivamente a produções eletrônicas inspiradas na cultura jamaicana, unindo os ritmos ragga e jungle, tanto em seu trabalho solo quanto nas colaborações com artistas das mais diversas tendências, como o DJ Konsiderado (com o qual lançou um CD em 2010), Lia Sophia, Lu Guedes, Gaby Amarantos e Nanna Reis. Lançou um EP em 2006 e uma mixtape, Transglobal Roots Overdub Jamin, mesclando drum'n'bass com ragga, em 2009.

NANNA REIS

Aos 19 anos, Nanna Reis já pode ser considerada uma profissional experiente. A estreia, em maio de 2010, de seu primeiro show solo, Brasilidade, e sua vitória, três meses depois, como Melhor Intérprete do 2º Festival de Música Popular Paraense são as mais recentes conquistas de uma trajetória que vem sendo construída em bases sólidas há 11 anos - foi com 8 anos, em 1999, que Nanna começou os estudos musicais. Em 2009, foi acompanhada pelo violonista Sebastião Tapajós ao cantar no show de lançamento do DVD Billy Blanco, o Compositor, na presença do homenageado. Atualmente, participa da gravação do CD de sua banda Pimentas Inflamáveis, e atua como vocalista da banda Mahara.

Projeto Charmoso - Um projeto para escutar, para bailar e para amar, salsas, sambas, cantigas, eletricidade ligando tambores a sintetizadores formulados e formatados pela mais nova voz paraense e pelas mãos do produtor que já colocou o seu nome entre os produtores brasileiros, isso tudo e um pouco mais é o Projeto Charmoso, modernidade e delicadeza na música contemporânea.

Nanna escreve as letras sobre as bases de ragga elaboradas por Pro.efX. A parceria iniciou no ano passado e já rendeu apresentações na Rádio Cultura e no programa Invasão da TV Cultura. Os dois devem convidar outros músicos para formar uma banda, que irá participar dos próximos projetos: a estreia de um show e a gravação um EP para lançamento na internet. Mas isto é depois, agora o foco é este pocket show, que representa uma estreia, como Nanna escreveu no Facebook:

- Vamos mostrar pela primeira vez nossas músicas e falar sobre essa parceria de mpb com música eletrônica.

Aqui no Som do Norte você ouve o primeiro single da nova dupla - a música que intitula o projeto. Curte aê!

PROJETO CHARMOSO
"Charmoso" (Pro.efX - Nanna Reis)
2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário