Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 23 de março de 2011

Agenda Belém: O Charme do Choro e Patricia Bastos


O grupo paraense O Charme do Choro, formado por Jade Moraes (bandolim), Dulci Cunha (flauta), Laíla Cardoso (violão), Camila Alves (violão 7 cordas), Carla Cabral (cavaco) e Rafaela Bittencourt (pandeiro), encerra temporada no SESC Boulevard em grande estilo. Após dois domingos de casa cheia, O Charme do Choro, mais uma vez, apresentará repertório apurado e especialmente escolhido para esta ocasião.

Nos dois primeiros shows, houve momentos grandiosos, como no primeiro em que foi apresentado o choro "Já te digo" (Pixinguinha - China), em arranjo elaborado pelo próprio grupo. Já na segunda apresentação O Charme encantou com a emocionante valsa "De Coração a Coração", de Jacob do Bandolim.


Para encerrar a temporada, o grupo, que já pensa na gravação de seu primeiro CD, apresentará também músicas autorais e trará para interpretá-las uma das vozes de maior ascensão da música brasileira, Patrícia Bastos.

Cantora natural de Macapá (AP), Patrícia Bastos tem ganho elogios da crítica especializada e gravará no dia 7 de maio o DVD do Prêmio Rumos Itaú Cultural 2011, com o repertório do CD Eu Sou Caboca, gravado com recursos provenientes de premiação do Projeto Pixinguinha (Funarte-2008). Este seu quarto disco lhe rendeu, ainda, a indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2010, nas categorias Melhor Cantora e Melhor Cantora Regional. Além de Patrícia Bastos, O Charme terá a honra de dividir o palco com um dos mais talentosos percussionistas brasileiros, Márcio Jardim, integrante do elogiado Trio Manari.


Prometendo ser uma grande noite, o repertório do Charme trará, entre outras, "De bem com a vida" (Luís Pardal); "Falta-me você" e "Santa Morena"(Jacob do Bandolim), além das autorais: "Cansei de Chorar", de Paulinho Moura e Camila Alves e "Pelas Calçadas" (A.Cardoso - Carla Cabral - Leandro Dias), gravada pelo Sapecando no Choro no CD De Encomenda (2009), também gravado com recursos da mesma edição do Projeto Pixinguinha. O Sapecando fará temporada no SESC Boulevard nos domingos de abril, e terá O Charme do Choro como um dos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário