Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 12 de março de 2011

Agenda Belém: Alexandra Senna


A cantora Alexandra Senna realiza o show de lançamento de seu primeiro CD, Só Meu Som, no dia 27 de março, domingo, a partir das 19h no Teatro Margarida Schivasappa. O show encerra a semana de comemoração dos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna, do Centur. O ingresso custará R$ 1,00, mais a doação de um livro ou gibi (revista de história em quadrinhos) em bom estado de conservação, que será encaminhado para bibliotecas públicas de cidades do interior do Pará. O show conta ainda com a participação especial da cantora Iva Rothe.


Durante a fase de gravação do CD, Alexandra levou para o estúdio discos da cantora nigeriana Sade, da banda britânica Jamiroquai e da mineira Jota Quest, além de outros artistas pop contemporâneos, com a ideia de mesclar estas influências com a sonoridade amazônica. Junto com o diretor musical Adelbert Carneiro, trabalhou o conceito de "ponte" entre os arranjos, buscando deixar o CD mais dinâmico:

- Todas as músicas se ligam como um corpo só. Busquei detalhes no arranjo de cada uma das músicas e as emendei na fase de masterização e mixagem, dando um sentido novo, como um musical.

A escolha do título é assim justificada por Alexandra:

- O disco revela meu trabalho não só apenas como intérprete, mas também em direção, composição e arranjo. As músicas escolhidas falam da natureza humana, umas de sentimentos nobres, outras nem tanto, mas que retratam bem minha identidade musical, daí o nome Só Meu Som.

O CD Só Meu Som conta com participação especial de Vital Lima na canção de sua autoria "Bye Bye Linda". O disco foi patrocinado pelo Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet, e já se encontra à venda em Belém nas lojas Ná Figueiredo, Sol Informática e Fox Vídeo da Dr. Moraes; e, pela internet, no blog Lado de Dentro (http://ladodedentrobrasil.blogspot.com/).

Alexandra Senna já participou de CDs de artistas como Sebastião Tapajós, além de coletâneas de artistas paraenses e de diversos festivais de música. No 1º Festival da Rádio Cultura do Pará, em 2003, o júri técnico a apontou como "Melhor Intérprete" pelo drum'n'bass "Só Meu" (parceria sua com Assis Figueiredo); ela recebeu também quase 4 mil votos via internet e telefone, conquistando assim o "1º Lugar do Ouvinte". Desde esta segunda-feira, 14 de março, seu trabalho é destaque de capa do site PalcoMP3 (http://palcomp3.com/).

***

Ouça com exclusividade no Som do Norte três faixas do CD!

SÓ MEU SOM - Alexandra Senna, 2011

1 - Marcas de Ayer (Adriana Mezzadri)
Tema de Léo, da novela O Clone (2001), atualmente em reprise na Rede Globo




Adelbert Carneiro - baixo
Luiz Pardal - violino Zeta
Edgar Mattos - teclados e piano
Kleber Benigno e Márcio Jardim - percussão
Vinicius Cohen - programações eletrônicas
Alexandra Senna e Daniel Araújo - backing vocal
Arranjo - Alexandra Senna, Adelbert Carneiro e banda


2 - Flores (Fred Martins - Marcelo Diniz)




Adelbert Carneiro - baixo
Edgar Mattos - piano Rhodes
Kleber Benigno e Márcio Jardim - percussão
Vinicius Cohen - programações eletrônicas
Alexandra Senna e Daniel Araújo - backing vocal
Arranjo - Alexandra Senna e banda


3 - Tempo Afora (Fred Martins - Marcelo Diniz)




Davi Amorim - guitarras
Adelbert Carneiro - baixo
Luiz Pardal - violino Zeta
Edgar Mattos - piano Rhodes
Kleber Benigno e Márcio Jardim - percussão
Alexandra Senna e Daniel Araújo - backing vocal
Arranjo - Alexandra Senna e Adelbert Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário