Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vem aí o 2º CD de Juliele

A cantora amapaense Juliele esteve em Belém entre os dias 16 e 20 de fevereiro, trabalhando na produção de seu segundo CD, intitulado provisoriamente Balé de Luz e com lançamento previsto para este primeiro semestre. Acompanhei a gravação na quinta, 17, quando, com a direção do maestro Manoel Cordeiro, Juliele esteve no estúdio Midas colocando voz nas faixas "Filha de Iemanjá" (inédita que recebeu de Evaldo Gouveia), "Novo Amor" (Edu Krieger), "Amor Amor" (Magno - André Carlos) , num arranjo brega-blues, e "Marudá/ Canto de Carimbó" (Vital Lima) - gravando quase todas de primeira, Cordeiro fez ao menos dois takes de todas só por garantia. No mesmo dia, três backing vocals profissionais (Susane Cavalcante, Simone Portela e Suelene Oliveira) gravaram o coro de 7 canções, entre elas "Eterna" (outra inédita, de Manoel Cordeiro e Osmar Júnior) e "Quando Chegar o Amanhã". Na sexta, o trabalho prosseguiu, inclusive com a gravação de metais. As bases das músicas foram gravadas em Macapá.

Já no sábado, dia 20, Juliele reuniu amigos da música e da imprensa no Bar do Mário (oficialmente, Boiúna) para apresentar uma prévia do disco. Ao lado de Manoel Cordeiro e Kleber Benigno (o Paturi do Trio Manari), interpretou "Marudá/ Canto de Carimbó" (repetindo mais adiante o pot-pourri num dueto com Pedrinho Callado), "Filha de Iemanjá", "Novo Amor", "Balé de Luz", "Amor Amor","Pérola Azulada", "Eterna" e "Quando Chegar o Amanhã", encerrando com "É Hoje" atendendo um pedido dos convidados, que queriam ouvi-la cantando um samba. Também cantaram nessa agradável noite Andréa Pinheiro (acompanhada por Nego Nelson ao violão, e tendo na percussão Paturi e Diego Leite, que é o violonista do Sapecando no Choro), Almino Henrique (que apresentou a inédita "No Tubo"), Dulci Cunha, Patrícia Rabelo (que, acompanhada pelo violonista Marcelo Sirotheau, cantou clássicos como "Pela Décima Vez", de Noel Rosa), Eudes Fraga, Marcelo Pyrull (apresentando temas de seu projeto que relê músicas dos Beatles em ritmos nortistas). Felipe Cordeiro acompanhou o pai, Manoel, em uma música. A cantora Sol, acompanhando-se ao violão, e o poeta Dand M (acompanhado por Almino Henrique) encerraram a noite.


A imagem acima é de outra prévia do 2º CD, um disco com 8 faixas que Juliele lançou na Casa de Choro Ceará da Cuíca (Macapá), em 22 de dezembro de 2010, no show Juliele in Luzes. Na sequência você ouve o disco na íntegra. Apenas duas destas músicas ("Balé de Luz" e "Pérola Azulada") devem entrar no CD que está sendo gravado, em novas gravações. Curiosidades: "O Céu de Dante", instrumental, reúne os violões de Manoel Cordeiro e Dante Ozzetti; "Canção do Amapá" é o Hino do Estado. Este já é um CD raro: foram feitas 500 cópias para venda no dia do show (a compra de uma mesa dava direito a um disco) e, atendendo pedidos dos fãs, fez-se dias depois nova tiragem de 200, vendidos nas bancas de Macapá (uma peculiaridade local). Não deverá ser encomendada nova prensagem.

JULIELE IN LUZES - 2010

1 - Balé de Luz (Manoel Cordeiro - Fernando Canto)


2 - Luz do Mundo (Manoel Cordeiro - Ronery)


3 - Ao Pôr do Sol (Firmo Cardoso - Dino Souza)


4 - Pérola Azulada (Zé Miguel - Joãozinho Gomes)


5 - É Hoje (Didi - Mestrinho)

6 - O Céu de Dante (Manoel Cordeiro - Dante Ozzetti)


7 - Noite Feliz (Franz Gruber)


8 - Bônus Track: Canção do Amapá (Oscar Santos - Joaquim Gomes Diniz)



Ficha técnica:

Diretor de produção – Carlos Lobato
Produção executiva – Juliele
Estúdio de gravação – MC Stúdios da Amazônia por Manoel Cordeiro
Estúdio de mixagem e masterização -Tarumã Estúdio por Jorge Luís
Músicos convidados – Nena Silva e Valério de Lucca
Fotografia – Marcelo Mossmann
Design e criação – Mike Chagas
Produzido por Manoel Cordeiro

Mensagem: "A música é a mais legítima expressão dos sentimentos da alma humana e que nos leva à felicidade quando podemos criar, cantar, tocar músicas, juntos..." (Manoel Cordeiro)

2 comentários:

  1. Divulgação Maranhão

    Olá amigos! Em primeiro lugar gostaria de me apresentar: eu sou Gilberto Mineiro, jornalista, pesquisador musical e radialista em São Luís, Maranhão, onde produzo e apresento vários programas especiais em rádios locais, escrevo sobre música e cinema e jornais da cidade. Bom, gostaria muito de poder divulgar o trabalho da Luliele bem como de outros artistas do norte, mostrando seus CDs e release em meu universo de atuação.
    Produzo e apresento toda quinta, a partir das oito da noite, na rádio universidade fm, o programa "Companhia da Música" , o qual pode ser sintonizado pelo site: www.universidadefm.ufma.br

    Grato pela atenção.

    Aguardo notícias.

    Gilberto Mineiro.

    Endreço:Rua Santa Rita, 664-centro, São Luís-Maranhão, cep-65015-430.

    ResponderExcluir
  2. satisfação moçada os links estãop postados errados.

    ResponderExcluir