Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Central de Abastecimento: O Dia do Exu - Tecnotrash


A Central de Abastecimento Som do Norte lança com exclusividade o CD O Dia do Exu, que marca a estreia da dupla Tecnotrash, formada por Nazo Glins (da Destruidores de Tóquio)(guitarra, vocal e montagens) e Bruno Aleixo (baixo, sintetizador e guitarra), da cidade paraense de Capanema. As músicas da dupla misturam guitarras e baixo roqueiros com batidas sampleadas de tecnobrega; o disco tem ainda toadas de boi.

Nazo e Bruno formaram a dupla em novembro do ano passado e no primeiro dia deste ano já lançavam seu primeiro single, "Disfusão", através do blog que criaram para divulgar o projeto - http://tecnotrashmusic.blogspot.com/. Agora em fevereiro, mais exatamente no dia 15, ofereceram ao Som do Norte o lançamento da exclusividade do primeiro disco, um CD com apenas 6 músicas.


Clique na capa acima para baixar.


Nazo fala sobre as faixas que abrem e encerram o disco, onde nem ele nem Bruno cantam/tocam:
  • O Dia do Exu” é o áudio de um vídeo que eu fiz, em abril de 2009, do Nego, um amigo, que era a tripa do Boi Estrela de São Jorge, do qual fui diretor e atuei na comédia em 2009 e 2010. Na ocasião, Nego encontrava-se completamente embriagado e cantava essa música, que me chamou tanto a atenção que eu resolvi filmar ele cantando, depois me veio a idéia de criar um arranjo, mas achei bem melhor deixá-la tal qual foi registrada, somente a voz na do Nego.
  • A última música, "É Madrugada", traz a voz do mestre Pompeu, que é o criador das toadas do nosso boi, o trecho faz parte da introdução de uma das mais belas toadas que ele já criou, e foi registrada também em 2009, durante as gravações das toadas para as apresentações do boi naquele ano.

Um comentário: