Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Articulador do PCult visita Boa Vista


Leonardo Barbosa (PCult) e Manoel Villas Boas (Canoa Cultural)


Leonardo Barbosa, o Leo do PCult, articulador nacional e membro fundador do Partido da Cultura - PCult, está desde quarta, 23 de fevereiro, em Boa Vista. O PCult não é, em realidade, um partido político, e sim uma articulação do Fora do Eixo nascida durante a campanha eleitoral de 2010 buscando aprofundar o debate e o comprometimento de candidatos com a temática cultural. Terminada a eleição e empossados os vencedores, o momento agora é de construir fóruns na sociedade e articular deputados e senadores para que o que foi debatido se transforme em ações efetivas.

O Canoa Cultural informa que Leo se reuniu ontem com gestores do SEBRAE-RR. Amanhã, dia 26, às 17h, é a vez de ele conversar com agentes de cultura de vários segmentos no Espaço Cultural da Orla. Ainda estão sendo agendadas reuniões com alguns deputados que participaram dos debates promovidos pelo PCult-RR durante as eleições.

"Vejo que há muita coisa a construir como em todo o Brasil. Não é tão diferente a situação aqui (em Roraima) como no resto do país. O que precisamos é que cada vez mais discussões como o Sistema Nacional de Cultura façam parte do cotidiano da classe e dos gestores, e que secretaria, conselhos, fundos e fóruns sejam realmente democráticos e participativos em torno de uma Política Cultural." (Leonardo Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário