Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Agenda Belém: Som do Norte na Saraiva


Juliana Sinimbú (acima, em foto de Renato Reis) será a primeira convidada do nosso novo projeto, Som do Norte na Saraiva, uma parceria com a Saraiva MegaStore do Boulevard Shopping.

A proposta é apresentar ao público da capital paraense, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, pocket shows diferenciados de artistas locais - se o público já vê com frequência estes artistas nos bares e teatros da cidade, não haveria porque criar um novo espaço para "mais do mesmo". A intenção é aproveitar o intimismo do Espaço Benedito Nunes (são 45 lugares) para que cantores/as e instrumentistas interajam com a plateia.

Sinimbú, por exemplo, vai aproveitar para conversar com o público sobre as canções que escolheu para seu CD de estreia Sonho Bom de Fevereiro (o superdiscão apoiado pelo Som do Norte) e também sobre sua mais recente faceta artística, a de compositora.


O Som do Norte na Saraiva com Juliana Sinimbú será no dia 11 de março, sexta-feira, a partir das 19h, com entrada franca.

7 comentários:

  1. Fábio,

    bacana a proposta, legal tua iniciativa. Nas próximas edições, gostaria de ver autores como Walter Freitas e Vital Lima comentando seus processos de composição.

    um abraço,

    A

    ResponderExcluir
  2. Sugestões anotadas, Arthur.

    Vamos procurar atendê-las na medida do possível.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, Fábio. Parabéns pelo projeto! Realmente, "mais do mesmo" fica sem sentido. Assim, a cidade, de repente, começa a descobrir seus verdadeiros compositores, tais como Jorge Andrade, Luís Pardal, Marcelo Sirotheau...
    Vida longa ao Som do Norte na Saraiva!
    Um abraço!

    Carla Cabral.

    ResponderExcluir
  4. Carla, e Arthur,

    Agradeço seus comentários e seu apoio à iniciativa.

    Porém, só esclarecendo, porque me pareceu necessário, o 'Som do Norte na Saraiva' não é exatamente um projeto no estilo 'os compositores cantam' (nada contra estes projetos, ok?, apenas este não é um deles).

    A proposta é fazer shows com bate-papo entre artista e plateia, na medida do possível com repertórios diferenciados em relação ao que o/a artista vem apresentando nos bares & teatros da vida.

    Em resumo: o 'Som do Norte na Saraiva' é um espaço aberto para artistas (cantores/ cantoras) e bandas em atividade na cidade, ou nortistas de passagem por Belém; não temos, porém, recursos para investir na produção de shows específicos para este espaço.

    Grande abraço, espero vê-los na Saraiva nesta estreia!

    ResponderExcluir
  5. Muito paid'égua essa iniciativa.
    Puxando o peixe um pouco pro meu lado, ou melhor, pro lado da música que gostaria de tocar mais, gostaria de sugerir para proximas edições, compositores da música instrumental. Um nome que anda escondido seria o de Albery Albuquerque.
    No mais, vida longa ao projeto e que nosso grandes e verdadeiros compositores apareçam mais!!!

    um grande abraço, Fábio!!!

    ResponderExcluir
  6. Fábio,querido!
    Bacana a proposta, legal tua iniciativa de fazer com a Juliana. E que outros merecedores venham também. :)
    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Querida Judith,

    Agradeço seus comentários.

    Começar com a Juliana faz todo o sentido: ela estava no primeiro post do blog, incentivou minha vinda para Belém e cantou na primeira festa que fiz aqui. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir