Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nota oficial: Suspenso desfile das escolas de samba de Macapá


O Conselho da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu em reunião encerrada há pouco que este ano não haverá desfile oficial promovido pela entidade. Após horas de discussão e avaliação de todos os representantes das escolas de samba, foi registrado no Ato Resolutório nº 0004/2011 que, diante da impossibilidade do Governo do Estado de repassar o valor mínimo de R$ 1,5 milhão para o carnaval 2011, é impossível a realização da festa. Não houve unanimidade na decisão; os conselheiros das agremiações Piratas da Batucada e Maracatu da Favela votaram a favor da realização do carnaval.

Na tarde de ontem, 24 de janeiro, o secretário de Cultura do Estado, José Miguel, reuniu com os conselheiros, o presidente da LIESA, Orles Braga e a diretoria da entidade para anunciar que o Governo estadual somente poderia disponibilizar R$ 1 milhão. Entre as considerações que levaram os conselheiros a tomar a decisão estão:

1 - O entendimento de que a situação caótica administrativa e financeira em que se encontra o Estado obrigou o poder estadual a limitar o investimento no carnaval deste ano;

2 - Que não há definição sobre o uso da Cidade do Samba pelas agremiações;

3 - Que o tempo (39 dias) que falta para o início dos desfiles é inviável para compra de produtos em outras cidades;

4 - Que a crise que afeta o Estado reflete diretamente na falta de investimento de empresas privadas.

Por estes motivos o Conselho, formado por membros de todas as escolas de samba do Amapá, decidiu pela não realização do carnaval 2011.

O presidente Orles Braga afirmou que houve compreensão por parte do Conselho quanto aos problemas financeiros vividos no Amapá e o pouco valor disponibilizado.

Mais informações sobre o assunto e as medidas que serão tomadas pela LIESA para resolver as pendências financeiras serão dadas na coletiva para imprensa em horário e local a serem definidos logo mais.

* Nota oficial, emitida pela LIESA às 1h51 de 25.01.11

Um comentário:

  1. O Carnaval é tradição e isso que está contecendo hoje é reflexo da falta de compromisso que o ex governador Pedro Paulo Dias de Carvalho teve, que baixaria, esses caras assumem o poder somente com o intuito claro de roubar agora taí com a amante grávida e comprando aparatamento em belém para ela um por andar mobiliado com o dinheiro público enquanto o povo fica sem diversão, saúde e educação.

    Quando isso vai ter um fim?

    ResponderExcluir