Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Oportunidade Brasil: Grito Rock Belém 2011


O Grito Rock Belém 2011 será realizado no dia 19 de março, uma sexta-feira, no Café com Arte. Até o momento, mais de 90 bandas se inscreveram para tocar no evento, através do site Toque no Brasil.

- Só no primeiro dia, recebemos mais de 40 inscrições, de vários estados do Brasil - comemora o produtor Saul Smith, do Coletivo Megafônica. - A princípio, planejamos ter quatro bandas locais e duas de fora, mas isso ainda pode ser alterado.

O Grito Rock iniciou em 2003 em Cuiabá (MT) como uma alternativa roqueira ao Carnaval. No ano passado, o festival foi realizado em rede em mais de 80 cidades, reunindo um público superior a 50 mil pessoas que assistiram shows de mais de 500 bandas. Para 2011, a expectativa é realizar 1.000 shows de artistas independentes em 130 cidades do Brasil e mais 8 países latino-americanos no período de 25 de fevereiro a 28 de março. No Pará, além da capital, o Grito irá ocorrer também nas cidades de Tucuruí, Parauapebas, Capanema e Primavera.

Este é o segundo ano consecutivo em que o Coletivo Megafônica responde pela produção do Grito Rock Belém, tendo o apoio do Som do Norte, Casarão Cultural Floresta Sonora, Curupira Antenado e Independentes do Brasil. As inscrições para bandas de todo o país seguem abertas até 31 de janeiro no endereço http://toquenobrasil.com.br/eventos/grito-rock-2011/grito-rock-belem-2011/

3 comentários:

  1. Fábio Gomes, com toda a sua permissão capturo este post seu para publicar em meu blog, já que refere-se a uma atividade que acontecerá em nossa cidade vizinha Parauapebas... Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Desejo todo o sucesso do mundo a este evento, pois não acho justo que todos tenham que engolir a seco tido tipo de bizarrice que rola no carnaval. Eu já toquei rock'n roll na avenida em pleno carnaval e deu muito certo, levantei a galera.
    Parabéns pela organização.

    ResponderExcluir