Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Na Rede: Juliele em Belém


A cantora amapaense Juliele esteve em Belém entre os dias 8 e 10 de janeiro para divulgar seu novo CD promocional, dirigido por Manoel Cordeiro, e cujo lançamento antecede a gravação do segundo CD da carreira, que inicia em breve. Nesta rápida passagem pela capital paraense (onde, incrivelmente, ela até hoje não fez nenhum show), Juliele concedeu algumas entrevistas, das quais destacamos duas:
  • Cantora busca tornar conhecida sua voz - concedida a Flávia Ribeiro, do Diário do Pará, foi reproduzida na íntegra no blog Minha Alma Amazônica, de Marli Sanches. Destaco sua resposta à pergunta "Como você acha que a música da região Norte pode se destacar no cenário nacional? Qual o diferencial da região?": Veja bem, todos os quadrantes desse País já fizeram acontecer: cariocas, paulistas, baianos e outros nordestinos etc. Agora, o trem da história, o mar da história, estão agitados por essa profusão de ritmos que a nossa música possue, e eu não tenho dúvida que é chegada a nossa vez. O grande diferencial vai vir da pluralidade do Carimbó, do Siriá, do Boi de Parintins, do Marabaixo, do Batuque e das influências que o platô das Guianas emana, seja com o Zouk Love e outras manifestações. Dessa fusão de ritmos nativos, essencialmentes dançantes, com o World Music é que mostraremos nossa identidade musical, pronta pra ficar. Esta certeza eu carrego comigo, e quem sabe, na próxima estação chegará a nossa vez. É fé na vida, fé no que virá!
  • Ousada, Juliele lança 2º CD - Publicado no Amazônia Jornal do domingo, 16 de janeiro. Juliele conta como Celso Viáfora a incentivou, após ouvi-la cantar em Macapá: Me chamou para uma conversa. Perguntou se eu queria realmente gravar um CD e apenas isso, ou se queria fazer um trabalho mais sério e profundo. É claro que aceitei. A reportagem também anuncia o show que ela fará em Macapá no próximo dia 28, ao lado do grande compositor cearense Evaldo Gouveia, autor de clássicos como "Alguém me Disse" e "Que Queres Tu de Mim?", sucesso nas vozes de Anísio Silva, Gal Costa e Altemar Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário