Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inscrições abertas para Cordão do Peixe-Boi


O primeiro cortejo do ano em Belém do Instituto Arraial do Pavulagem, o Cordão do Peixe-Boi, encerra as inscrições para suas oficinas preparatórias no próximo dia 10 de fevereiro. Quem quiser fazer parte da construção do evento pode se inscrever nas oficinas de dança, artes circenses e percussão, ministradas gratuitamente na sede do Instituto. As inscrições também são gratuitas, basta preencher o formulário disponível no site do Arraial (www.arraialdopavulagem.com.br).

As oficinas começam no dia 17 de fevereiro e vão até 3 de março, sempre de segunda à sexta-feira, a partir das 18h30, aos sábados de 16h às 18h e aos domingos de 10h às 12h. Após esse período, o Instituto inicia a fase dos ensaios preparatórios para o cortejo, de 15 a 25 de março.

Este ano o Cordão do Peixe-Boi ocorrerá no dia 27 de março - ao contrário dos anos anteriores quando era realizado em fevereiro - numa tentativa de afastá-lo do Carnaval:

- O Cordão do Peixe-Boi não é um cortejo carnavalesco, e sim um cortejo eco-cultural que reflete e celebra a vida com alegria, são parâmetros espirituais diferentes. Mesmo ocorrendo próximo do Carnaval, não tínhamos vinculação com essa prática. - explica Walter Figueredo, produtor cultural do Instituto Arraial do Pavulagem.

Assessoria de Imprensa
Instituto Arraial do Pavulagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário