Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Foi Show: Los Porongas em São Paulo

Por Marcelo Costa*
(texto e fotos)

Após o sol da manhã no Ibirapuera, o próximo encontro musical do dia era com o Los Porongas, que retornam, quatro anos após um excelente álbum de estréia, com o primeiro grande álbum da música brasileira em 2011. “O Segundo Depois do Silêncio”, recém-lançado (no Acre) segundo disco do quarteto, já está rolando em alguns lugares (duas músicas, “Sangue Novo” e “Silêncio”, podem ser baixadas no site oficial gratuitamente: http://www.losporongas.com.br/) e é excelente.

Após abrir o ano lançando o álbum com um show em Rio Branco, no Acre, o quarteto baixou em São Paulo, no Sesc Consolação, em um sábado [22 de janeiro] à tarde (pré-festival de raios e trovões), para mostrar diversas faixas do disco novo (entre elas “O Lago”, “Silêncio”, “Dois Lados” e “A Verdade”) ao lado de grandes números do álbum de estréia (“Espelho de Narciso”. “Nada Além”, “Enquanto Uns Dormem”, “Não Há”) além de uma cover poderosa de “Come Together”.

A banda continua matadora no palco. Diogo Soares (num visual meio Jim Morrison) continua cantando muito e interagindo bem com a platéia, que tinha as canções antigas, na ponta da língua. A mão pesada de Jorge Anzol conduz a bateria com estilo na companhia do baixo de Márcio Magrão, sempre muito bem colocado dentro da canção. Já a fúria e o veneno dos ótimos riffs da guitarra de João Eduardo são um show à parte formando uma sonoridade coesa e encorpada. Anote: “O Segundo Depois do Silêncio”, desde já um dos grandes discos de 2011 (assista a quatro músicas do show aqui).

publicado originalmente no Scream & Yell 2.0 - 24.01.11

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, também fiz um no meu blog. Se quiser visitar: http://garimpodeque.blogspot.com/2011/01/los-porongas-no-sesc-consolacao.html

    ResponderExcluir