Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Foi Show: Ilessi


2011 recém começou, mas para mim já despontou um forte candidato a melhor show do ano - o que Ilessi fez em Belém, no SESC Boulevard, em 7 de janeiro. A cantora carioca estava na capital paraense desde o começo de dezembro, quando veio para participar do show Dos Caminhos, de Leandro Dias, e foi convidada para uma apresentação pelo programador do SESC, Edgar Augusto. Por uma felicíssima coincidência, também se encontrava em Belém Pedro Amorim, cujas parcerias com Paulo César Pinheiro Ilessi gravou no CD Brigador (cuja direção musical é do meu amigo Luís Barcelos, grande bandolinista cujo início de carreira acompanhei em Porto Alegre).

Amorim fez duas intervenções no show. Na primeira, protagonizou em "Serena" um dos momentos mais belos que já vi em apresentações ao vivo, executando uma longa introdução ao bandolim para em seguida emoldurar a voz de Ilessi de forma sublime. Logo depois, compositor e intérprete cantaram juntos "Julgamento".

Na maioria dos outros números, Ilessi foi acompanhada ora por um grupo arregimentado por Floriano (ele no violão, Adelbert Carneiro no baixo, Esdras de Souza nos sopros, Edvaldo Cavalcante na bateria), ora pelo Sapecando no Choro (que se fez presente em "Sestrosa" e na divertida "Barraqueiro de Caruaru", o bis final). O show contou com todas as músicas do CD (tendo a participação especial de Olivar Barreto em "Olhos Azuis"), mais algumas canções de jovens autores paraenses, como "Emaranhado" (Leandro Dias - Felipe Cordeiro), "Urbana" (Floriano - Marcelo Sirotheau) e "Último Ato"(Floriano - Camila Alves).

4 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    Muito obrigada pela postagem tão carinhosa.
    De fato, este foi um show muito especial pra mim e acho que pra todos que fizeram o show comigo, e os que estavam lá presentes, assistindo.
    Só uma pequena correção: "Urbana" é parceria do Floriano com o Marcelo Sirotheau.
    A música do Floriano em parceria com a Camila Alves, que eu tb cantei no show, chama-se "Último Ato".
    Beijo e muito obrigada,
    Ilessi.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Ilessi!

    Já efetuei a correção.

    ResponderExcluir
  3. Ilessi já despontou e para mim é simplesmente a melhor cantora do Brasil de Hoje!

    Simone Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Fábio,
    Eu é que agradeço pelo espaço e pela postagem carinhosa!

    Simone,
    Pra mim é uma honra, além de me emocionar muito, esse seu comentário. Por diversos motivos. Mas o principal deles é, e vc sabe disso, que, pra mim, você é que é a melhor cantora do Brasil de hoje!!!
    Um abraço forte, beijo imenso, todo carinho!
    Lelé.

    ResponderExcluir