Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 15 de janeiro de 2011

Amapá: Prefeitura de Santana realiza Censo Cultural

Por Mariléia Maciel

A Coordenadoria de Cultura do Município de Santana começou esta semana o Censo Cultural para atualização do banco de dados da coordenação. Direcionado para artistas locais, vendedores ambulantes e pequenos comerciantes, este cadastro vai beneficiar estes segmentos pois, após a conclusão, será instrumento de ações conjuntas deles com o poder municipal. De acordo com Alciane Pacheco, coordenadora de Cultura do município, uma das vantagens iniciais é que este levantamento é um dos primeiros quesitos a serem avaliados para quem deseja participar do Carnaval 2011 da cidade.

A coordenadora garante que na área cultural os benefícios serão ampliados. Entre as novidades, a garantia de que ações e projetos culturais programados para este ano serão melhor planejados com participação dos artistas, produtores culturais e técnicos da prefeitura. Outro benefício será o resgate de segmentos culturais que estão ociosos por falta de incentivo. Após o término do cadastramento haverá uma triagem para capacitação destas pessoas que direta ou indiretamente promovem a cultura no município.

Alciane fala que, com o Censo, será possível não somente o mapeamento de artistas e pequenos empreendedores, mas uma proposta viável de conciliação entre eles e o poder público:

- Todas as festividades proporcionadas pelo município terão como marca a participação dos artistas e comerciantes santanenses, as programações oficiais serão benéficas para todos.

Os interessados devem comparecer na Coordenadoria de Cultura, localizada à rua Ubaldo Figueira esquina com Castro Alves, até o dia 28 de janeiro, das 8:00 às 13:00, com documentos pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário