Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Foi Show: 2º Baile BregaChic


Foi um grande sucesso o 2º Baile BregaChic, que a cantora Lia Sophia (foto acima) promoveu no sábado, 18 de dezembro, no Bar-Teatro Vitrola, em Belém. Todos aceitaram o convite para misturar aspectos cafonas e cults, sem se preocupar com as definições dos conceitos, e sim tendo como único objetivo se divertir!

Lia fez o show principal, apresentando músicas de seus três discos, com novos arranjos, já dentro do espírito bregachic que está moldando o novo som de Belém do qual ela é uma das pioneiras. Estão com novos arranjos, mais dançantes, até as músicas do CD Amor Amor, que já nasceu sendo uma releitura cult de temas bregas como a própria "Amor Amor" (que abriu a noite) e "Tchau Tchau Amor" (que encerrou os trabalhos). Um dos momentos mais lindos foi quando o público que lotava o Vitrola cantou junto com Lia a bela "Ao Pôr do Sol". Destaco ainda os novos arranjos para "Eu Só Quero Você" (do CD Livre, de 2005) e "A Flor" (do CD Castelo de Luz, de 2009) - esta ficou quase irreconhecível. As duas inéditas que Lia apresentou, "Ai Menina" e "Amor de Promoção" também já estão dentro do conceito bregachic, assim como seu arranjo zouk para "Here Comes the Sun", dos Beatles. (Atenção, amigos de Macapá: é esta a base do show Acústico que Lia deve apresentar no show Acústicoque fará aí dia 28 de dezembro).


O show de Lia foi intercalado com as participações dos convidados. O primeiro foi Felipe Cordeiro, outro nome fundamental do novo som de Belém. Ao lado das cantrizes Adelaide Teixeira e Luiza Braga, ele mandou ver em temas que já são sucessos como "Kitsch Song" (que, quase toda instrumental, no finzinho incorpora o refrão "Laje, laje, galera da laje...") e "Legal e Ilegal".



Seguiu-se Dona Onete (foto acima), uma das principais autoras e intérpretes de carimbó e que é uma das artistas mais admiradas pela turma do novo som. Ela iniciou atendendo um pedido de Lia, que queria ouvir "Um Leve Toque". Logo em seguida, descalçou as sandálias para ficar mais à vontade e pôs todos para dançar com sucessos como "Moreno Amorenado" e a hilária "Chá de Tamacuaré". Dona Onete foi só elogios à Lia, pelo convite, e a Felipe, comentando que aprova a "misturança muito gostosa" que ele faz do carimbó e da lambada com outros ritmos.


Convidada na véspera, substituindo Gaby Amarantos, que não pôde ir devido a um problema de saúde (do qual já está recuperada), Lucinha Bastos também embalou os casais presentes, sendo muito aplaudida ao cantar sucessos como "Pimenta com Sal", de Eliakin Rufino.

Abrindo e fechando a noite, tivemos ainda a discotecagem do DJ Pro.efX, que navegou por vários estilos, não apenas o bregachic - mas quando fez isso brindou-nos simplesmente com a gravação original de "Garota", do Alípio Martins!

Com exceção da foto de Felipe, tuitada por Lia na segunda, 20, localizei estas imagens da grande noite no blog Joana Vieira Ponto Com, que também dá sua visão do Baile no post Lia Sophia: Brega e, Paradoxalmente, Chic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário