Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 6 de novembro de 2010

Vem aí: CD Voz do Sentimento - Jeanne Darwich


O Som do Norte divulga com exclusividade três faixas de A Voz do Sentimento, o segundo CD da cantora paraense Jeanne Darwich. O disco, ainda inédito, tem previsão de lançamento para dezembro.


Natural de Belém, Jeanne iniciou sua trajetória artística como bailarina; no Rio de Janeiro, onde morou por 9 anos, interessou-se pelo canto, o que a levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos. Seu trabalho final foi sobre a obra do compositor e maestro Waldemar Henrique. Em maio de 2000, voltou a Belém, para montar um espetáculo com ritmos amazônicos, devido ao convite para representar o Brasil na Cari Fiesta, em Montreal (Canadá). Este espetáculo deu origem a seu primeiro CD, Em Canto Amazônico, lançado em 2005.

O tema central do novo disco de Jeanne (à esquerda, em foto de Walda Marques) é o amor. Destacam-se a regravação de dois clássicos da década de 1930 - "Sertaneja", de René Bittencourt, lançada por Orlando Silva em 1939, e "Noite Cheia de Estrelas", de Cândido das Neves, sucesso de Vicente Celestino em 1937 -, e três inéditas: "Outra parte", de Jeanne Darwich, Sidney Cazanova e Jacqueline Darwich, "Água de ouro", de Paulo César Pinheiro, e "Bendita voz do sentimento", de Eudes Fraga e Zé Renato Fressato:

- Quando Eudes cantou a música para mim, fiquei encantada e na mesma hora me veio a ideia de ser este o título do CD.

Eudes, o produtor do disco, e Brahim Darwich, o pai de Jeanne, auxiliaram a cantora na escolha do repertório, que privilegiou músicas com letras e melodias de qualidade, mas que não sejam tão conhecidas como merecem pelo grande público. O resultado final é um conjunto de 14 canções que falam do amor de variadas formas: o amor sentimento, o amor correspondido, o amor abandonado e mesmo o amor em realizar desejos, como o de ir ao mar.

A Voz do Sentimento - Jeanne Darwich (2010)

1 - Noite Cheia de Estrelas (Cândido das Neves)
composição em domínio público


2 - Água de ouro (Paulo César Pinheiro)

3 - Bendita voz do sentimento (Eudes Fraga - Zé Renato Fressato)

9 comentários:

  1. Parabéns Jeanne!
    A capa do Cd está linda!
    O samba do Paulinho Pinheiro é lindo!
    E pelo repertório aí postado, deve ter muita coisa boa!!!
    Seja bem vindo "Voz do Sentimento"!
    Andréa Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jeanne!!!
    é um enorme privilégio
    termos você cantando
    e nos encantando.
    Orlandina Nylander

    ResponderExcluir
  3. Jeanne,
    essa primeira música cantada por vc, ficou divina e me fez relembrar os tempos de criança, quando ao embalar meu avô em sua rede, ouvia minha avó cantando... tem outra que eu gostaria muito que vc cantasse " oh! lua nova de fulgores e de encantos, se é verdade que aos amores dás abrigo, oh! lua vem iluminar meu canto...

    ResponderExcluir
  4. Jenne,
    essa primeira música vc canta com tanta emoção que nos faz arrepiar. E a outra " oh! lua nova de fulgores e de encantos, se é verdade que aos amores dás abrigo/ oh lua vem iluminar meu canto que sugeri no comentario acima deve ficar belíssima em sua voz. Tereza Malato

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a todos que já visitaram o bolg.

    Andréia, fico muito feliz com seu comentário, principalmente sabendo de seu trabalho, de sua competência. Eu também gosto muito desta capa do encarte, ainda mais com as fotos da maravilhosa Walda Marques. A capa do CD também está linda. Um grande beijo, minha querida. Jeanne Darwich


    Orlandina, Obrigada por sua visita, sua força, sua credibilidade e principalmente por estar juntos de nós. Beijão. Jeanne Darwich



    Minha querida Tereza, fico muito feliz em saber de sua emoção ao me escutar cantando, pois eu adoro esta música. A outra a qual você falou, eu a canto também, é "Lua branca" de Chiquinha Gonzaga e também é belíssima. Quando você for em algum show meu, cantarei para você. Beijos. Jeanne Darwich

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Jeanne, Parabéns pelas belíssima interpretação e por toda a sua carreira desde o balé até chegar a este trabalho magnífico de canto!....bjos.
    Jorgewan Hadad.

    ResponderExcluir
  7. jeanne,
    Sei que - mais do que meu reconhecimento - mulheres da tua medida se sentem recompensadas pela grandeza da obra que que foi realizada.

    Um grande abraço.


    GERSON ARAÚJO
    MÚSICO

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo Gerson Araújo, mais do que meu agradecimento, minha admiração por tua força, teu empenho e tua honestidade para com os artistas paraenses. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  9. Mana que tua estrela sempre brilhe na forma da tua voz. Sentir é o que me inspira, te ouvir é o que faz viver. Parabéns sempre. Um beijo

    Jacqueline

    ResponderExcluir