Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 7 de novembro de 2010

No Estúdio: Escolas de samba do Amapá


Iniciou na sexta, dia 5, a gravação do CD das escolas de samba de Macapá para o carnaval 2011. Diferentemente do que noticiamos aqui no dia 9 de outubro (CD do Carnaval de Macapá será gravado ao vivo), as escolas estão gravando em estúdio. Não houve como manter a proposta inicial, informa a Liga das Escolas de Samba do Amapá-LIESA, em função de até agora a entidade não ter recebido nenhum repasse de verbas do governo. Para o presidente da LIESA, Orles Braga, "isso quer dizer que podemos caminhar com pernas próprias".

A primeira escola a gravar, sexta e sábado, foi a Império do Povo. Seguem-se: dias 7 e 8, Cidade de Macapá; 9 e 10/11, Maracatu da Favela; 11 e 12/11, Unidos do Buritizal; 13 e 14/11, Emissários da Cegonha; 15 e 16/11, Boêmios do Laguinho; 17 e 18/11, Solidariedade; 19 e 20/11, Jardim Felicidade; e 21 e 22/11, Piratas Estilizados. A ordem foi definida em sorteio realizado pelo Conselho da LIESA, formado por representantes das escolas.

A escola Piratas da Batucada não está participando da gravação. Recentemente, o Conselho da LIESA decidiu pelo afastamento dos Piratas, o que na prática os impede de desfilar no carnaval de 2011. No momento, a escola é dirigida por uma Junta Governativa, que não apresentou à Justiça dentro do prazo devido nenhum recurso contra a decisão do afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário