Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 21 de novembro de 2010

Música do Dia: O Dom


Conheci Broder Bastos em agosto de 2003, quando meu site Brasileirinho apoiou um evento do jornal Fala Brasil! em Porto Alegre, no qual ele se apresentou junto com Neto Schaeffer - na época, eles faziam o show Neto Música Brasil, um projeto pop com repertório em inglês (conforme escrevi na ocasião no meu informativo Mistura e Manda - no ano seguinte, promovi o show de estreia solo da cantora Luiza Caspary, que participou daquele show de Broder).

Só hoje vim a saber que Broder está morando em Buenos Aires, e mais, que pouco tempo depois daquele show em Porto Alegre, ele esteve em Palmas, tocando na Casa do Melck. O bar, pertencente ao jornalista e produtor Melck Aquino, fazia algo raríssimo no cenário brasileiro: comprometia-se a pagar transporte, hospedagem e cachê para artistas de qualquer parte do país que garantissem ao proprietário a apresentação de 3 shows diferentes num mesmo final de semana (sexta a domingo). Broder topou o desafio, foi pra Palmas e se tornou amigo e parceiro de Melck. Juntos, eles fizeram várias músicas, entre elas "O Dom", que vamos assistir neste vídeo cantada em espanhol pela cantora e atriz argentina Belen Pasqualini.



La Pasqualini gravou outros dois autores do Tocantins em CD lançado recentemente na Argentina: o disco inclui músicas de Tião Pinheiro e Luiz Teixeira. Melck acredita que nisso haja também a colaboração de Broder, que teria indicado os autores à cantante Belen.

Um comentário:

  1. pois e fiz essas musicas com os parceiros Melck Aquino, Luis Rosas e Tiao Pinheiro, despois fui morar em Buenos Aires onde fiz parte do trio onde grave e produzi juntamente com Belem Pascualine e Juan Manoel Gigena Abalos.

    ResponderExcluir