Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diz Aí: Arthur Nogueira


No próximo dia 24, o cantor e compositor Arthur Nogueira faz no Teatro Margarida Schivasappa (Belém) o show de lançamento seu novo disco, o EP virtual "Mundano +" - o título não deixa dúvidas, existe uma ligação com o CD Mundano, que foi nosso Disco do Mês de fevereiro. Nos próximos dias você vai saber qual é esta relação, no decorrer da entrevista em capítulos que faremos com Arthur a cada quatro dias, até a data do show. Acompanhe!

Som do Norte - Arthur, lanças agora em novembro um EP virtual, Mundano +. Por que a opção pelo álbum virtual, depois de dois CDs físicos (Arthur Nogueira, 2007, e Mundano, 2009)?

Arthur Nogueira - Há algum tempo pensava em lançar canções inéditas na internet. Esse desejo foi anterior, inclusive, ao projeto do EP – não sabia ‘o que’ seria, mas sim ‘como’ seria. No caso do CD Mundano, mesmo tendo formato “físico”, as pessoas tiveram maior acesso – ou tiveram acesso primeiro – via web. Em portais e redes sociais foi que eu consegui o melhor feedback em relação ao trabalho. Recebi mensagens bacanas, portais de música publicaram críticas, surgiram convites etc. Além disso, o próprio conceito do nome Mundano indica, de alguma maneira, o ciberespaço, no sentido de que minha música, como diz a Adriana Calcanhotto, “não quer me pertencer”, mas fazer parte de um universo muito maior, onde qualquer pessoa possa ouvir, gostar e se apropriar dela como sua.

  • No dia 12, Arthur revela se Mundano + poderá fazer parte de seu 3º CD
  • O show de lançamento do EP Mundano + tem o apoio do Som do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário