Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diz Aí: Arthur Nogueira (3)


Seguimos publicando a entrevista em capítulos com o cantor e compositor Arthur Nogueira sobre seu novo disco, o EP virtual "Mundano +".

Som do Norte - A partir do título, a pergunta é inevitável: qual a relação entre Mundano + e teu CD Mundano, que foi o Disco do Mês de fevereiro do Som do Norte?

Arthur Nogueira - Em relação ao título, o que rolou foi que as duas primeiras músicas que eu tive certeza que fariam parte do projeto foram: "Mundano", do querido Vital Lima, que chegamos a gravar para o CD “físico” e ficou de fora; e "Mais", parceria com o poeta Dand M. Tem até uma história engraçada quanto a esse nome! O Pio Lobato e o Beto Fares escreveram pra mim questionando a ordem das coisas, dizendo que + Mundano soaria melhor que Mundano +. Expliquei que meu receio é atribuir um sentido de intensidade. Do ponto de vista literal, não estou mais ‘mundano’ do que antes... Talvez até menos (risos). O + tem a ver com essa questão de ser uma espécie de bônus, um plus do CD - não uma continuação. Coisas que poderiam estar lá, no Mundano original, mas não estão. Em termos de som, a diferença básica é que o EP é mais eletrônico e, arrisco dizer, mais introspectivo.
  • No dia 18, Arthur revela as músicas que fazem parte do EP
  • O show de lançamento do EP Mundano +, no Teatro Margarida Schivasappa (Belém), dia 24/11, tem o apoio do Som do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário