Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Diz Aí: Aíla no Festival Quebramar 2010

Aíla participando do show de Felipe Cordeiro
Festival Quebramar (Macapá) - 9.7.10
(Foto: Sandra Borges)

Hoje, dia em que a cantora Aíla completa 22 anos, comemore com o Som do Norte ouvindo a entrevista que fiz com ela em 9 de julho, no Festival Quebramar 2010, em Macapá - a gravação ocorreu imediatamente após a saída de Aíla do palco.

Nesse primeiro dia do festival, Aíla foi convidada do show de Felipe Cordeiro & Os Astros do Século - melhor dizendo, Felipe cedeu 15 minutos (praticamente a metade) do seu show para Aíla brilhar cantando ragga, carimbó e, claro, seu mega-hit "À Sua Maneira". No dia seguinte, ela participou também do show de Juca Culatra. Estas participações no Quebramar foram os primeiros shows de Aíla fora do Pará, e também sua estreia em festivais da cena independente.

Orgulho-me de dizer que a ida de Aíla ao Amapá começou a ser articulada por mim. Em 15 de junho, conversando em Belém com Felipe no bar Municipal, sugeri a participação de Aíla em seu show. Ele considerou a ideia ótima, só me pedindo que eu consultasse a produção do festival para ver a viabilidade da ida de mais uma artista. Poucos dias depois, escrevi a Otto Ramos, do Coletivo Palafita, passando-lhe os contatos de Aíla; a partir dali, a negociação se deu diretamente entre eles, resultando na belíssima participação da cantora no festival. Em tempo: Aíla deixou muitos fãs em Macapá, que volta e meia me perguntam se ela tem planos de se apresentar novamente no Amapá.

FESTIVAL QUEBRAMAR 2010
Aíla
9.7.10


Um comentário: