Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Agenda Boa Vista: 3º Festival TomaRRock


Num intervalo de cinco dias na próxima semana, o Coletivo Canoa Cultural realiza 4 eventos: a Semana do Audiovisual (24 a 26/11), uma Noite Fora do Eixo (25/11, com o DJ Jovem Palerozzi, da Rádio Independência ou Marte), o 3º Festival TomaRRock (27 e 28/11) e o Workshop Jornalismo Cultural 2.0 (27/11), reunindo na capital de Roraima grandes bandas do cenário independente e importantes profissionais do audiovisual e do jornalismo cultural do país.

  • 3º Festival TomaRRock

O maior festival de música independente do Estado chega a sua terceira edição, mantendo sua principal característica que é a de ser um festival onde predominam as bandas locais. Os shows acontecem no SESC Centro. Os ingressos para cada noite custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Programação

Sábado – 27/11

21:00 – HCL

21:45 – Klethus

22:30 – Sheep

23:15 – Jamrock

00:00 – Ostin

00:45 - Mr Jungle

01:30 – Black Drawing Chalks (GO - foto)

Black Drawing Chalks no Festival Megafônica
- Belém, agosto/2010
(foto: Ricardo d'Almeida)

Domingo – 28/11

18:45 – Gang do Rap

19:15 – Iekuana

20:00 – Elvis From Hell

20:45 – Alt F4

21:30 – Los Porongas (AC - foto)

22:30 – Veludo Branco

Diogo Soares do Los Porongas (com Dado Villa-Lobos à esquerda)
Festival Se Rasgum - Belém, novembro de 2010
(foto: Marcelo Lelis)


  • Workshop Jornalismo Cultural 2.0
Realizado pelo jornalista cultural Fabio Gomes, editor do blog Som do Norte. São 40 vagas, destinadas a jornalistas, estudantes de jornalismo e pessoas que mantenham páginas culturais na internet. O Workshop acontece no SESC Mecejana no sábado, 27/11, das 8h30 às 12h. Inscreva-se gratuitamente pelo e-mail jornalismocultural2.0@gmail.com, informando nome, endereço, RG e telefone.

Conheça o programa do Workshop.


  • Semana do Audiovisual - SEDA-RR

Entre os dias 24 e 26 de novembro o Coletivo Canoa Cultural promoverá a primeira Semana do Audiovisual de Roraima, SEDA-RR. O evento será composto por oficinas, mesas redondas e mostras de filmes independentes.

Agentes ligados ao Audiovisual Independente de todo o Brasil comandarão as atividades do evento. Do Massa Coletivo, de São Carlos (SP), virão Rafael Rolim, Jovem e Felipe Altenfelder. Do Curupira Antenado, de Belém (PA), virá Homero Flávio. O Estado do Amazonas será representado por Allan Gomes e Michelle Andrews, ambos do Coletivo Difusão, de Manaus. Dentre os agentes do audiovisual local participarão do evento Éder Rodrigues e Nenzinho Soares, da ABD-RR, e Alex Pizano, diretor do primeiro longa realizado no Estado. Durante os três dias da SEDA-RR esses profissionais ministrarão oficinas e participarão de mesas redondas sobre audiovisual, produção cultural e economia solidária.

Rafael Rolim comentou sobre a expectativa em participar da primeira SEDA-RR:

- Não vejo a hora de chegar a Boa Vista. A SEDA-RR será um evento muito importante, espero colaborar para o fomento da produção audiovisual independente em Roraima e plantar bons frutos em nome do segmento.

As inscrições para a SEDA-RR são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail sedarr2010@gmail.com . Na mensagem, o interessado deve informar nome, RG, endereço, telefone, endereço eletrônico alternativo (opcional) e o nome das atividades das quais pretende participar.

Cada inscrito poderá fazer uma oficina e assistir todas as mesas redondas do evento. A entrada nas mostras será livre. As inscrições nas mesas redondas podem ser feitas até o dia de sua realização; para as oficinas, o prazo limite é o dia 24/11, quarta-feira. Para as oficinas que não preencherem o total de vagas até esta data, serão aceitas inscrições no local do evento.

Programação:

Local: SESC Mecejana

  • OFICINAS

Dias 24 a 26 de novembro, das 8h às 12h:

Produção Audiovisual - Allan Gomes e Michelle Andrews, Coletivo Difusão (AM)

Transmissão de Web Rádio e Web TV– Rafael Rolim e Jovem, Massa Coletivo (SP)

Direção e Criação de Roteiro– Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)

  • MESAS REDONDAS - das 15 às 17h30

24/11, quarta

Novos Modelos de Produção Cultural Colaborativa– Felipe Altenfelder e Rafael Rolim, Massa Coletivo (SP)

25/11, quinta

Articulações Políticas e Fomento Para o Audiovisual Na Região Norte– Éder Rodrigues, Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Núcleo de Produção Digital (NPD UFRR), Nenzinho Soares Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)

26/11, sexta

Produção Audiovisual Contemporânea – Alex Pizano, diretor do primeiro longa de ficção roraimense, e Rafael Rolim – Massa Coletivo (SP)

  • MOSTRAS DE FILMES - das 19 às 21h

24/11, quarta

Filmes Fora do Eixo – Distribuidora Df5 e Filmes Curupira Antenado

25/11, quinta

Documentários e Curtas Roraimenses e Filmes Curupira Antenado

26/11, sexta

Remanescente das Sombras – Primeiro Longa Roraimense. Direção: Alex Pizano.

Um comentário:

  1. Sensacional Fabio, [e 8um puta evento,musica, jornalismo e artes integradas, Coletivo Cnoa esta de parabens, to vendo se eu vou pra essa, abraços, vou postar no Manifesto, te mais.

    ResponderExcluir