Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 9 de outubro de 2010

CD do carnaval de Macapá será gravado ao vivo

Por Mariléia Maciel

No último fim de semana encerrou o prazo dado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá-LIESA para entrega dos sambas-enredo para o carnaval 2010. Segundo o presidente Orles Braga, as nove escolas que atualmente compõem a LIESA entregaram os sambas na data e agora aguardam a gravação do CD que está previsto para o mês de novembro. A novidade para o próximo carnaval é que a gravação sairá do estúdio, será ao vivo.

O presidente Braga, que foi eleito em março deste ano, acredita que a gravação ao vivo fará o diferencial no carnaval amapaense:

- O mercado de música hoje aceita com mais facilidade os CDs gravados ao vivo, é uma tendência nacional, outro ponto positivo é que não teremos as dúvidas e reclamações de sempre de alguns representantes de agremiações que dizem haver privilégios da banda base com determinadas escolas.

Ele informa que a gravação será no Sambódromo e cada escola de samba irá levar sua bateria e o público pagará ingresso que será investido nas próprias agremiações.

Cidade do Samba

O presidente aproveita para esclarecer que a LIESA enviou ofícios para o Governo do Estado solicitando informações sobre a paralisação das obras da Cidade do Samba, cuja construção iniciou este ano e está parada:

- A proposta do Governo era de que a primeira etapa fosse concluída até o final deste ano mas os representantes da empresa responsável alegam que o pagamento está atrasado, só depende do atual governo cumprir sua parte, mas ainda tem tempo para que até o próximo carnaval as escolas utilizem os barracões da Cidade do Samba.

A Cidade do Samba está sendo erguida às margens da avenida Ivaldo Veras e a primeira etapa prevê a construção de seis barracões ao custo de R$ 7,2 milhões. De acordo com o projeto, a segunda etapa inclui a construção de mais seis barracões, área de shows e lojas. O presidente fala que até agora somente três barracões foram iniciados e os presidentes de escolas de samba e brincantes cobram da LIESA a conclusão das obras.

- O Carnaval de 2011 já está sendo preparado pela diretoria da LIESA, as escolas estão fazendo a sua parte e a Liga está dando suporte para que tudo ocorra sem atropelos - diz o presidente.

A única agremiação pendente é a Piratas da Batucada, que por uma decisão do conselho, formado por representantes das escolas, será punida com o afastamento do carnaval 2011 e o desligamento da LIESA. Paralelo a essa situação, a escola enfrenta problemas internos na escolha da nova diretoria e o caso está na justiça. A Junta Governativa que dirige a escola propôs à LIESA que os Piratas retornem ao carnaval desfilando no Grupo de Acesso. A presidência da LIESA aguarda que Piratas resolva os problemas internos para dar o parecer sobre a participação da agremiação no carnaval 2011.

Conheça os Enredos da Escolas para 2011

Boêmios do Laguinho – “Laguinho, África Minha: Cantos e revoadas de dois poetas geniais”.

Maracatu da Favela – “Espelho, Espelho meu…”

Cidade de Macapá – “Sonho… Fantasia ou Realidade”.

Piratas Estilizados – “Bar do Abreu: Estilizando a tradição, vou em doses de poesia, embriagado de alegria da apoteose da emoção”.

Solidariedade – “Tumuc Humac – da Vila do Espírito, tudo passa pela grande pedra”.

Emissários da Cegonha – “Com garra e determinação ele se fez respeitar, das mãos de um sapateiro molda-se a justiça no Estado do Amapá”.

Jardim Felicidade – “De Parintins para o mundo a maravilha do ouro cultural”.

Unidos do Buritizal – “O Universo azul”.

Império do Povo – ”Perfume”

Nenhum comentário:

Postar um comentário