Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campanha pelo fim da violência contra mulher convoca classe artística de Belém


Recebemos dos compositores Felipe Cordeiro e Larissa Medeiros este e-mail convocando a classe artística de Belém para aderir a esta importante campanha, à qual já nos engajamos. Participe! Não dá pra admitir que mulheres sejam agredidas todos os dias em nosso país em pleno século 21! Queremos contribuir para que esta mobilização se alastre para outras capitais e cidades do Norte.

Fabio Gomes
***

Carta aberta à classe artística e homens

públicos da sociedade paraense

O Núcleo Belém da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) vem por meio desta divulgar que está trazendo para a cidade de Belém a Campanha do Laço Branco (http://www.lacobranco.org.br).



Essa campanha de nível internacional já existe no Brasil desde 2001 e tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a eqüidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

A nível nacional muitos artistas e pessoas públicas têm apoiado essa causa voluntariamente como pode ser observado nas fotos e no vídeo da campanha encontrados no site.

Deste modo, convocamos a todos as pessoas públicas e aos que compõe a classe artística paraense, especialmente homens, a se engajarem na campanha auxiliando-nos de alguma forma: em sua divulgação, através da cessão de suas imagens para a sensibilização da população, ou participando do ato público que acontecerá no dia 28 de novembro de 2010 e envolverá show ou outra atividade cultural a ser programada.

Neste ato público que está em processo de construção, além da atividade cultural serão distribuídos laços brancos, camisetas e folhetos informativos a fim de sensibilizar homens (jovens e adultos) sobre os problemas resultantes da desigualdade de direitos entre homens e mulheres, envolvendo os mesmos na agenda das políticas públicas de gênero e oferecendo propostas que visem a transformações em nível pessoal, institucional e cultural.

Estamos em busca de apoios de todas as ordens, pois o único recurso que temos é o material a ser distribuído que será enviado pelo Comitê de Gestão Nacional da campanha, com exceção das camisas.

Solicitamos então aos interessados em se engajar de alguma forma nesta campanha que entrem em contato conosco através do e-mail: abrapsobelem@gmail.com, ATÉ O DIA 25 DE OUTUBRO de 2010.

2 comentários:

  1. Fábio,

    Obrigada pela divulgação e de quebra pela compositora :)

    Gostaria mesmo que as pessoas, principalmente os homens, entrassem em contato conosco pelo e-mail divulgado para ajudar na campanha. Precisamos montar uma programação musical e conseguir a estrutura para que ela aconteça. Quem pode nos ajudar?
    Vamos lá gente!

    Abraço,
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Já tô dentro!
    JulianaSinimbú

    ResponderExcluir