Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agenda Belém: Tributo a Janis Joplin


Quinta, 14 de outubro, a cantora Joelma Klaudia volta a apresentar o show Tributo a Janis Joplin, no Café com Arte, a partir das 22h. O show tem o apoio do Som do Norte.

No último dia 4 de outubro, completaram-se 40 anos do falecimento de Janis Joplin (1943-70), uma influência marcante para Joelma Klaudia desde a época em que ela uma adolescente cantora de igreja em Altamira, interior do Pará. Tão marcante que, anos depois, ao se mudar para Belém e participando do projeto baile Flores Astrais, fez questão de incluir clássicos lançados pela texana ao lado de hits de Beatles, Secos e Molhados, Mutantes e Pink Floyd, entre outros.

Foi só em abril deste ano, porém, depois de ter lançado seu primeiro CD (Dias Assim, 2009) e recebido a Plaqueta Waldemar Henrique, que Joelma Klaudia conseguiu colocar em prática o sonho que alimentava desde a época em morava às margens do rio Xingu: um show-tributo a Janis Joplin. As primeiras edições do espetáculo, no primeiro semestre, foram feitas em parceria com Sérgio Leite e homenageavam também o baiano Raul Seixas.

Acompanham Joelma Klaudia os músicos André MacClaury na bateria, Guibson Landim na guitarra e Fernando Costa no contrabaixo. Além de clássicos do repertório de Janis, Joelma promete interpretar várias pérolas setentistas.

Serviço

Tributo a Janis Joplin - Joelma Klaudia
Café com Arte
14 de outubro – quinta - 22h
Ingresso: R$ 10
Apoio: Som do Norte

Um comentário: