Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Agenda Belém: Nanna Reis no Café com Arte



Uma nova apresentação do show Brasilidade, no próximo dia 7, marca o início da temporada que a cantora Nanna Reis irá realizar no Café com Arte nas quintas de outubro. Nada será como antes.

Brasilidade, que estreou em maio no Teatro Margarida Schivasappa, é um passeio pela música brasileira, revelando um pouco da identidade musical das diversas regiões do país, com ênfase na região Norte. O espetáculo aposta na diversidade rítmica, indo do samba e choro ao lundu e carimbó, expressando as peculiaridades da música brasileira, fruto da mistura de povos distintos e de culturas diferentes. No repertório, inéditas como "A Tentação" (Alfredo Reis) estão lado a lado com clássicos como "Falando de Amor" (Tom Jobim) e "Esotérico" (Gilberto Gil) - todas com arranjos mais jovens, criados coletivamente pelo novo trio de Nanna, formada por Elaine Valente (guitarra/Banda Mahara), Inês Fernandes (baixo/ex-O Meio do Mundo) e Anderdez (bateria). O violonista Wendel Raiol faz participação especial.

Na reestreia do show no Bocaiúva Café no final de setembro, o público aprovou inovações como a transformação do clássico caipira "Tocando em Frente" (Almir Sater - Renato Teixeira) num reggae, ou a levada rock de "Nada Será como Antes" (Milton Nascimento - Ronaldo Bastos).

Brasilidade terá nova apresentação no Café com Arte no dia 14. Já no dia 21, Nanna estreia novo show, Cinema Cantado, uma bem-humorada abordagem da relação entre música e cinema, tão antiga quanto o próprio cinema. A temporada encerra, no dia 28, com nova apresentação do Cinema Cantado, show que tem roteiro e direção de Fabio Gomes.

Nanna Reis, 19 anos, canta desde os 8 e começou a participar de festivais aos 15. Em agosto, recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no 2º Festival de Música Popular Paraense (foto), ao cantar a música que obteve o 1º lugar, "Iluminada" (Tynnôko Costa). Em 2009, foi acompanhada pelo violonista Sebastião Tapajós ao participar do show de lançamento do DVD Billy Blanco, o Compositor, na presença do homenageado.

SERVIÇO
Temporada Nanna Reis
Café com Arte
Trav. Rui Barbosa, 1437, entre Brás e av. Nazaré
Inf: 3224-8630
Dias: 7, 14, 21 e 28/10 (quintas)
Início: 22h
Ingresso: R$ 10


AVISO

Após realizar o primeiro show, em 7/10, Nanna decidiu não seguir a temporada no Café com Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário