Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Oportunidade Brasil: Udigrudi


Estreou dia 5 na PlayTV Udigrudi, dedicado à cena musical independente brasileira, com apresentação da VJ Rafaela Tomasi (foto). Em uma hora a cada semana, o programa passa de 10 a 12 clipes, além de dar dicas de shows e entrevistar bandas. No primeiro dia, os destaques foram Copacabana Club, Wado, Daniel Peixoto, Holger, Charme Chulo, Rômulo Fróes, Thiago Petit, Supercordas, Macaco Bong, Walverdes e Black Drawing Chalks.

Um destaque no Udigrudi é a interatividade: cada edição encerra exibindo os três clipes mais votados durante a semana - o blog do programa explica como votar por SMS, ali mesmo no blog ou no canal do programa no YouTube - e, melhor ainda, a produção está aberta para receber o clipe da sua banda - sim, sim, de você que está lendo esse post agora! Veja as especificações técnicas no Udiblog - http://blog.playtv.com.br/udigrudi/envie-seu-clipe/ . Recados importantes: precisa ser um clipe profissional, não uma filmagem qualquer de show feita em celular; a produção do programa, naturalmente, faz uma seleção do que vai ao ar (logo, clipe enviado não é igual a clipe exibido); e materiais enviados não serão devolvidos.

Tendo isso em mente, te joga, porque a PlayTV é um canal especializado em cultura pop, cuja programação é transmitida 24 horas nas frequências: 86 da Sky, 30 da TV Oi Belo Horizonte e 430 do DTH da Oi. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming e on demand, pelo site www.playtv.com.br. Além da produção musical brasileira (independente ou não), os focos do canal são o mundo dos games e cobertura dos grandes lançamentos do cinema mundial. O Udigrudi é reapresentado às segundas, quartas e sextas-feiras, às 5h30, e aos sábados às 14h30.
  • Eu já tinha concluído este post e tuitado a respeito, quando o produtor Bernie Walbenny me chamou a atenção para o seguinte fato:o clipe que ficou em 2º lugar na votação da semana passada é de nortistas - a banda Strep surgiu em Porto Velho, e hoje seus integrantes residem em São Paulo. Vamos ver então o clipe destacado no terceiro programa, que foi ao ar neste domingo, 19 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário