Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 19 de setembro de 2010

Foi Show: Noite Som do Norte


O sucesso da primeira Noite Som do Norte foi muito além das minhas mais otimistas previsões. Ontem o público lotou o Bocaiúva Café, em Belém, desde cedo. Já havia gente comprando ingresso uma hora antes do horário anunciado para a festa (22h30). Perto da 1h, quando iniciou o terceiro show da noite - o de Juliana Sinimbú -, a casa fechou o acesso para o interior do bar, a fim de evitar a superlotação. Tudo correu conforme o previsto, e creio que eventuais transtornos não atrapalharam em nada a animação que foi uma constante nas três maravilhosas horas que vivemos no Bocaiúva. A rigor, a maior alteração no programa foi a ausência dos DJs Pogobol, o que é compreensível já que no mesmo dia e horário eles faziam no Café com Arte a festa Trois, comemorando seu 3º aniversário. Thiago e Gabriel passaram pelo Bocaiúva e conversaram comigo; optamos por excepcionalmente não ter discotecagem, já que após a nossa festa haveria no Bocaiúva o show da banda Tio Nelson.

No mais, a Noite foi uma sucessão de agradáveis surpresas. Na abertura, o primeiro show de João Alves cantando músicas próprias, com direito a incursões no repertório de seu ídolo Chico Buarque na participação especial da cantora Larissa - os dois cantaram o samba-rock "Jorge Maravilha". Ao final de seu show, João chamou a Paris Rock para juntos tocarem "Passarinho", inédita dele que a banda deve gravar em breve. Seguiu-se o belo show acústico da Paris, com direito à participação especial de Stephanie Norat. A Paris já tuitou algumas fotos de ontem.

Paris Rock
(agradecemos a Camillo, da banda Turbo,
o empréstimo do violão que o Yuri tocou)

''E agora vaii embora...''
("Nobre Desfecho")

Participação especial de Stephanie Norat

"Mais uma vez você se foi...
tchap tchurap tchurap tchap tchurap...''
(À La Jovem Guarda)

Seguiu-se o já citado show de Juliana, com a participação especial de Arthur Nogueira numa música do repertório do show de ambos que cumpre temporada no Bocaiúva às sextas, Barato Total. Outra presença ilustre foi a de Felipe Cordeiro, acompanhando Juliana junto com a banda Clepsidra. Por fim, Aíla fez um show incrivelmente dançante, incluindo o megahit "À Sua Maneira" (Felipe Cordeiro) e "Garota" (Alípio Martins) e com direito a bis - "Trelelê" (Felipe Cordeiro - Iva Rothe), cantado em coro pelo seu fã-clube que compareceu em peso ao bar. A participação especial no show de encerramento foi do guitarrista Marcel Gami, que acompanhou Aíla junto com Felipe e os clepsidras Maurício Panzera e Arthur Kunz.

No sentido horário, a partir do centro: Felipe Cordeiro, Suellen Bauen,
Bruna Marcelle, Pagu Negrão, Roberta Amaral e Juliana Sinimbú

Minha ideia é realizar mensalmente em Belém uma festa Noite Som do Norte, contando sempre com a parceria do Coletivo Megafônica, ao qual agradeço a produção e o apoio que foram parte integrante do sucesso dessa primeira edição do evento. Em breve, publicaremos aqui vídeo com as imagens que o megafônico Thiago Amaral fez dos shows de nossos convidados. Agradecemos ainda ao Bocaiúva Café, pela gentil acolhida, e por fim às centenas de pessoas que aceitaram nosso convite e foram ao café para celebrar a noite de sábado com música autoral paraense - sem vocês, não haveria Noite Som do Norte. Muito obrigado!!!
  • Quem chegava no Bocaiúva sábado era convidado por nossas colaboradoras Suellen e Júlia a deixar o e-mail para receber a programação de nossos próximos eventos. Na noite de domingo, enviei mensagem a todos que deixaram o endereço, agradecendo a presença; no começo da tarde da segunda, 20/9, recebi o seguinte comentário de Gi Guedes:
"Oiiiiiii!!!!! A festa foi ótima,vocês estão de parabéns, gostei das apresentações apesar de já conhecê-los e saber o quanto eles são talentosos. A única coisa que eu não gostei foi da pizza de jambú, não estava crocante, mas isso já não é mais com vocês. Beijos e mais uma vez obrigada, por ter feito o meu sábado diferente. Boa Tarde!!!"
  • Convidamos você a também colaborar com este post que registra nossa primeira festa. Se você fez fotos ou vídeos da Noite Som do Norte e os publicou em alguma página de internet - seja blog, Twitter, Orkut, Facebook, site etc. -, nos informe o link no campo de comentários deste post ou pelo e-mail musicadonorte@gmail.com . Mande também para este e-mail fotos que você tenha feito dos shows dessa memorável noite para que as publiquemos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário