Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Disco do Mês: The Baudelaires


Na noite deste domingo, publicamos no blog Música do Norte a caixinha cantante do nosso Disco do Mês de setembro, o CD School Days, que a banda paraense The Baudelaires lançou semana passada pelo selo Na Music. Clique aqui para ouvir o álbum na íntegra.

No começo do ano, quando o CD já estava gravado, a banda lançou cinco de suas músicas no EP Little Rino. O texto que vocês lêem a seguir foi publicado no blog do Coletivo Megafônica em 19 de março, data do lançamento oficial do EP para download, e é uma espécie de "Ouvindo Junto" do disco, comentando faixa a faixa do Little Rino.

(Ah, uma dica: você ainda pode baixar o EP seguindo o link publicado na matéria! ;)
***

Lançamento Megafônica Discos: The Baudelaires – Little Rino

Pelo Núcleo de Redação Coletivo Megafônica

Com uma produção musical mais frequente que o normal, o Baudelaires lança virtualmente seu novo EP através do Megafônica Discos

Little Rino é o nome do novo ep do The Baudelaires, uma banda "super-combo" formada pela dupla Andro Baudelaire (Vinil Laranja) e Marcelo Kahwage (Dharma Burns e La Orchestra Invisível) com a cozinha segura de Ariel Baudelaire (baixo) e Bruno Oliveira (Bateria) .

The Baudelaires

O EP começa com She’s a Queen, uma música irresistível, que conquistou um lugar entre as melhores músicas feitas no Pará, segundo o Blog “Cartas Uruguaias” do Produtor Marcelo Damaso (Se Rasgum).

Em seguida a música que dá o nome ao EP. "Little Rino" vem com toda a força, com guitarras impressionantes, e com uma letra que fala da perda da infância de um modo singelo e até bem-humorado.

Capa do EP "Little Rino"

A próxima, "I Feel Twisted By You" é uma clara referência a George Harrisson, o que mostra que os Baudelaires sabem muito bem o que fazem com seu som, criando uma música intensa e colorida, com ótimos solos gravados em diferentes canais.

"Song That i Wrote To You" é um Power Pop sulista e cristalino, sendo a simplicidade de sua letra compensada bela beleza de sua melodia.

O ep termina com “She” um Orchestral Pop com um vocal inspirado, segundo Marcelo Kahwage, em Carl Wilson, dos Beach Boys.

O ep Little Rino, é uma boa pedida pra quem gosta de lirismo e Rock And Roll. Vale a pena baixar, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário