Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Agenda Belém: Ela Canta Chico



De tantos bilhetinhos pedindo que o grupo interpretasse músicas de Chico Buarque a cada apresentação de Anna Marçal com o Trio Vinil (Nilson Silva, Josué Trindade e Misael Jr.) no Café com Arte, o próprio diretor da casa, Roberto Figueiredo, sugeriu a realização de um show apenas com pérolas buscadas no repertório do autor de "O Meu Guri". Surgia assim o Ela Canta Chico. O projeto iniciou modesto, como uma gig para bar em abril de 2010, mas com peculiaridades (como a liberdade de mudar o ritmo das músicas selecionadas, transformando algumas em reggae ou brega) que, já de saída, garantiram o sucesso do show, que ficou três meses em cartaz, em vez de apenas um, como inicialmente previsto. E foram três meses de casa lotada, ressalte-se.

Em agosto, a gig virou show: Anna apresentou Ela Canta Chico no Hilton Hotel, com a participação especial de Gigi Furtado e Lorena Lira. Chega agora o momento de levar a iniciativa para um teatro. A estreia será no Teatro Gasômetro, sexta, 1º de outubro, com banda e novas participações especiais: Iara Mê, Aíla, Alba Maria e Wanda Monteiro. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos na Esther Lanches ou pelo telefone 91-8257-4930, com Nívia.
  • Conheça Anna Marçal - Nascida em 1985, Anna começou a estudar piano aos 11 anos na Escola de Música da UFPA. A partir dos 14, participou como cantora de vários festivais. Aos 17, iniciou simultaneamente os cursos superior de Licenciatura em Música da UEPA e de Jornalismo da UFPA. Durante o período acadêmico, fundou com outras mulheres a banda Mahara, que começou a se destacar na noite de Belém, principalmente após participar de um show promovido por Eloy Iglesias em homenagem a Cazuza. Dali em diante, a Anna cantora prevaleceu sobre a Anna jornalista. Incentivada por Alba Maria, Anna apostou na carreira musical, investindo num repertório romântico de clássicos das décadas de 1940 a 60, paralelamente a seu trabalho como vocalista do Trio Vinil.
Serviço

Ela canta Chico - Anna Marçal
Sexta, 1/10/2010
Hora: 20h30
Local: Teatro Gasômetro
Participações: Iara Mê, Aíla, Alba Maria e Wanda Monteiro
Ingressos: R$ 10 arquibancada, R$ 15 cadeira

Banda:
Violão: Misael Jr.
Baixo: Josué Trindade
Bateria: Nilson Silva
Piano: Rodrigo Ferreira
Sax: Elias Coutinho
Percussão: Diego Xavier

Equipe técnica:

Produção Executiva: Ivanna Carneiro
Produção Operacional e Direção de palco: Nívia Ribeiro
Assistente de Produção: Thiago Modesto
Co-produção: Pryscila Caminha
Cenografia: Sérgio Salame
Direção Musical: Misael Jr.
Direção Artística: Anna Marçal
Assessoria de Comunicação: Nívia Ribeiro
Direção Geral: Anna Marçal

Realização: Grupo Paralela

Patrocínio:
Figueira da Foz

Apoio:
Floral Floricultura
Esther Lanches
Documenta Produções
Abelhuda
Blog Som do Norte

2 comentários:

  1. Adorei!!!Seu blog é maravilhoso!!!Será um grande show!!!

    ResponderExcluir
  2. A singularidade da artista não me deixa perder este grande espetáculo. Vai ser "O SHOW"

    ResponderExcluir