Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agenda Teresina: Timbres e Temperos

Por Mariléia Maciel

Os artistas Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli (nesta ordem na foto abaixo) continuam no próximo dia 15 de setembro a turnê do Projeto SESC Amazônia das Artes em Teresina-PI. É a penúltima apresentação do show Timbres e Temperos que começou em abril, no Maranhão e passou por Belém, Macapá, Manaus e Palmas. O projeto é uma iniciativa do SESC que promove o intercâmbio cultural entre os estados da Amazônia Legal levando exposições, dança, teatro e shows.


Os artistas são reconhecidos em parte do Brasil pelo sucesso da turnê e por terem participando, de diversos festivais nacionais. As músicas dos CDs Eu Sou Caboca e Amazônica Elegância, que foram lançados através do Projeto Pixinguinha representando o Amapá no ano passado, fazem parte do repertório do Timbres e Temperos e estão repercutindo em todo o Brasil. Em julho, o trio encerrou o Festival de Inverno de Garanhuns, e Patrícia Bastos concorreu ao Prêmio da Música Brasileira em duas categorias.

Os produtores Claudiomar Silva e Clícia Hoana acreditam que o reconhecimento do trabalho de Patrícia, Enrico e Joãozinho é o resultado da afinidade de talentos. A musicalidade de Enrico Di Miceli, junto à poética de Joãozinho Gomes e o canto de Patrícia Bastos, forjados a partir da estética da Floresta Amazônica, estão fazendo com que visões e paladares mais atentos se voltem para a nossa música:

- O show Timbres e Temperos gerou-se aos ventres da música, do canto e da poesia, e nasceu amplo como o rio Amazonas, forte e contagiante como o marabaixo e batuque. É uma ode a estética e a vida da floresta e aos ritmos da Amazônia - falam os produtores.

Os músicos Alan Gomes (baixo), Dante Ozzetti (violão), Valério de Lucca (percuteria), Paulo Bastos (percussão), Fabinho (violão e guitarra) e Bibi ( sax e flauta)acompanham os artistas. O diretor musical de Patrícia Bastos é Dante Ozzetti. Alan Gomes dirige Enrico e Joãozinho.

Após o show em Teresina a turnê encerra no Acre, no dia 13 de novembro.

Serviço:

Show Timbres e Temperos
Local: Palácio da Música (Teresina-PI)
Data: 15 de setembro, quarta
Hora: 19h
Entrada: Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário