Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 8 de agosto de 2010

O Amazônia Pet foi Show!


As milhares de pessoas que estiveram agora no Amazônia Pet Show no começo da tarde na Praça da República, aqui em Belém, puderam, além de ajudar uma causa nobre - a arrecadação de alimentos para os animais do abrigo Casa da Tuti, mantido por Maria de Jesus Bentes, ou "a Jesus", como todos a chamam - presenciar momentos musicais memoráveis:
  • O lançamento da música que Gang do Eletro e Tecnoshow gravaram ontem, "Festa das Mulheres", de Maderito, que a cantou junto com Gaby Amarantos, que a dedicou a sua produtora Meg Martins. O refrão é forte, como sempre ocorre no tecnomelody e em suas variações (no caso, trata-se de um eletromelody, gênero do qual Maderito se apresentou como o criador): Endoida irmão/ Endoida irmão/ Aqui nesta festa quem manda são as mulheres/ Aqui nesta festa quem manda são as mulheres. Sucesso à vista!
  • O nobre gesto de Gaby, que ganhou um bolo pela comemoração do aniversário (a data mesmo foi dia 1º, gosto, a festa é que foi ontem) e em vez de simplesmente levá-lo para casa ou dividir apenas com os amigos, leilou as fatias, doando o valor obtido para a Casa da Tuti. De acordo com a Jesus, o arrecadado foi suficiente para cobrir as despesas com energia elétrica do show e também a conta de luz do abrigo.
  • Juliana Sinimbú e Renato Torres cantando músicas que fazem parte do CD que ela lança em breve (com apoio do Som do Norte) - "Iná", "Além Mar" e "Pau de Aroeira" - além de clássicos da MPB como "Zazueira" (Jorge Ben) e "Meia Lua Inteira" (Carlinhos Brown).
  • Alba Maria dando um show de profissionalismo, ao se apresentar cantando com o braço esquerdo numa tipóia (ela caiu recentemente de sua moto, mas não há motivo para maiores preocupações).
  • A canja de Mestre Laurentino, uma surpresa que não constava do roteiro - ele cantou seus dois maiores sucessos, "Lourinha Americana" e "Vale do São Fernando", tendo como único acompanhamento sua própria gaita de boca.
  • A consagração do sucesso da banda Açaí Pimenta: "Amor de Contrabando", que foi cantada três vezes pela própria banda e mais uma por Gaby.
Gaby viaja a uma da manhã desta segunda para São Paulo, onde fará show dentro do Projeto Prata da Casa no SESC Pompéia na terça, dia 10, às 21h, e também para gravar participação no Caldeirão do Huck e em outros programas de TV exibidos nacionalmente.

Para os que querem conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Jesus na Casa da Tuti, recomendo uma reportagem publicada pelo Diário do Pará no dia 4 - Amazônia Pet Show deve levar 3 mil para Praça: Artistas da terra se unem para ajudar abrigo de animais Casa da Tuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário