Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Na Rede: Gaby Amarantos no SESC Pompeia


Ela já havia cantado na cidade antes, mas a repercussão parece a de uma estreia. De fato, o show de Gaby Amarantos nessa terça, 10 de agosto, que contou com participações especiais de Fafá de Belém e Daniel Peixoto (da banda Montage) foi a primeira apresentação dela em São Paulo desde que sua carreira passou a ter maior destaque na mídia nacional. Isto atraiu para o SESC Pompeia um público (definido por Danilo Saraiva como "indies e moderninhos") diverso daquele que frequenta as festas de aparelhagem em Belém. Mas, como o próprio Saraiva bem observou, "...Gaby consegue dominar todo mundo de tal forma, que não há mais como distinguir o que é cafona do que é conceito. Gaby serve tanto para a Daslu como para a periferia. Em São Paulo, ela é o exemplo perfeito de multiculturalismo...". Leia a resenha completa de Danilo Saraiva, intitulada Beyoncé do Pará rasga calcinha e conquista moderninhos em SP, publicada ontem no Terra Música.

A própria Gaby comemorou ontem no Twitter o resultado do show:
  • Foi luxo, poder, glória e carnaval!
  • Sampa tremeu!
  • Muito bom ver o povo moderno tremer no frio de SP ao som de "Galera da Laje"!
  • Melhor de tudo foi ter atirado confetes coloridos no preconceito de quem achava que ia ver vexame, com a negona o buraco é mais embaixo
No próprio dia 10, a fotógrafa Adriana Spaca publicou 19 imagens que fez do show. Clique na imagem e abra o álbum completo no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário