Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 15 de agosto de 2010

Música do Dia: Da Calçada pro Lobato (2)


Oh! 1 - Uma "Música do Dia" repetida?
Oh! 2 - Uma música de banda nordestina no Som do Norte?

Sim, sim, é a segunda vez que uma banda de fora do Norte figura na seção Música do Dia, e casualmente trata-se da mesma banda com a mesma canção - porém (ahá!) em outra gravação! E por um excelente motivo: a Baiana System renova a homenagem ao guitarrista paraense Pio Lobato, no CD lançado pelo blog Eu Ovo hoje.

Ah, ok, então é notícia!

Sim, é notícia e música muito boa. Leia a seguir o trecho da entrevista publicada no Eu Ovo, em que Robertinho Barreto fala sobre a música e suas parcerias (existentes ou nem) com Pio.

"Tem uma música no disco, chamada ‘Da calçada pro Lobato’, que é dedicada ao Pio Lobato. Tem alguma coisa a ver com o ‘Recado pro Lúcio Maia’ do Lobato? Ou com a resposta do Lucas Santtana em ‘Recado pro Lobato’? - Já existe uma resposta do Lúcio Maia, ‘Recado pro Lobato, extensivo ao Lucas Santtana’).

Mais ou menos... Na verdade quando soube da música do Lucas para o Lobato, eu já tinha feito essa pensando no Pio - sem o nome lógico de ‘Recado...’. Eu e Pio tínhamos tocado juntos e feito um workshop de guitarra baiana e guitarrada e começamos um projeto chamado ‘
Trio Fuleráge’ , com Patrick Torquato. Ficou só no projeto por enquanto... rsrsrsrs. Fizemos algumas músicas, trocamos bases e idéias, mas não se concretizou ainda... Pio tb tinha feito uma participação no último disco dos ‘Lampirônicos’, uma vinheta, eu e ele tocando... Mas eu achava que tinha de fazer uma guitarrada de guitarra baiana pra fechar isso, e saiu essa. Que eu tb brinquei com esse lance do Pio piuuu do trem... E Calçada é um bairro aqui em Salvador, onde tem uma estação de trem, que passa pelo Lobato, outro bairro do subúrbio ferroviário... rsrsrsrs."

BAIANA SYSTEM
Da Calçada pro Lobato
2010






(Ficha técnica em imagem - tem coisas que só o Som do Norte faz pra você)

Recordar é viver
  • Veja o outro post em que "Da Calçada pro Lobato" foi nossa Música do Dia, em 10/2/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário