Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Disco do Mês: Veludo Branco = Rock'n'Roll




Para marcar hoje o lançamento do primeiro CD da Veludo Branco, Veludo Branco Rock'n'Roll, como nosso Disco do Mês de agosto, publico aqui no Som do Norte o texto da primeira colaboração que escrevi para a revista Intera, de Manaus, que para grande honra minha convidou-me para ser um dos colunistas fixos. O texto foi escrito em 4 de junho (por isso, as referências ao Festival Quebramar ainda como por acontecer, e também a menção ao CD ser o Disco de julho - esta de fato era nossa intenção, que não foi possível cumprir por questões técnicas) e publicado na edição nº 0 da revista, lançada no Espaço Cultural Valer (Manaus) em 26 de junho, evento que contou com shows das bandas amazonenses Platinados e Ed Ondo. O disco você pode ouvir na íntegra e baixar no nosso blog-irmão Música do Norte.

***

VELUDO BRANCO = ROCK’N’ROLL

É uma honra para mim o convite para ter uma coluna “Som do Norte” na INTERA, e também uma alegria atender ao pedido do Thiago Hermido para escrever sobre a banda Veludo Branco, de Roraima. Primeiro, porque assim a publicação mostra logo que não irá se restringir tematicamente ao Amazonas; segundo, porque a Veludo é até agora a única banda de rock do Norte que eu assisti em Porto Alegre - foi na capital gaúcha, por uma incrível coincidência, que iniciou a turnê do CD Veludo Branco Rock’n’Roll, apoiado pelo blog Som do Norte.

O power trio formado por Mr. Gonzo (vocal e guitarra), Mirócem Beltrão (baixo) e Cesar Matuza (bateria) fez o show principal de Las Quartas Locas del Dr. Jekyll, num dos bares rockers mais tradicionais da cidade, em 17 de março deste ano. Também tocaram as bandas Monstro Motor e Robô Gigante (esta tendo por baixista um nome histórico do rock gaúcho, Flu, ex-DeFalla). Com toda certeza, posso dizer que a Veludo foi disparada a melhor da noite, fazendo o que defini como um senhor show de rock and roll!!, na resenha publicada em http://somdonorte.blogspot.com/2010/03/foi-show-veludo-branco-em-porto-alegre.html.

Veludo Branco no Grito Rock Boa Vista 2010
(foto: Saulo Oliveira)


Menos de um mês depois, em 9 de abril, a Veludo tocou na abertura do show de Blaze Bayley na Cervejaria Fellice, em Manaus. Devido ao atraso na passagem de som, que não lhe foi compensado, a banda só teve 15 minutos de palco, o que deixou o público presente perplexo, segundo me contou Mr. Gonzo; muita gente depois foi elogiar e tirar fotos com a banda. O trio pretende voltar logo a Manaus para mostrar o novo show completo, e quem sabe repetir as memoráveis performances no Vitrola em 2007 e no Grito Rock Manaus 2008 - desta, Mr. Gonzo recorda como “Visceral demais”. A Veludo Branco estará no Festival Quebramar, em Macapá, em julho, quando também terá seu CD como “Disco do Mês” Som do Norte. Você já pode baixá-lo em www.palcomp3.com.br/veludobranco.



Um comentário:

  1. Opala brancoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!


    uhuuuuu

    um dos melhores shows que ja vi na vida! parabens

    ResponderExcluir