Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cantoras do Norte no Prêmio da Música Brasileira 2010


Duas cantoras do Norte concorrem este ano com destaque no 21º Prêmio da Música Brasileira: a paraense Cláudia Cunha e a amapaense Patricia Bastos. Ambas foram indicadas, por seus mais recentes discos (respectivamente, Responde à Roda e Eu Sou Caboca), para concorrer como finalistas, como Melhor Cantora na categoria Regional, ao lado de ninguém menos que Elba Ramalho. Um júri irá decidir qual das três receberá o prêmio.


Cláudia e Patricia também tiveram a companhia de Elba na lista de cantoras concorrendo a um prêmio pelo voto popular (a votação, que era feita pelo site do evento, já encerrou). Além das três, o internauta tinha como opções os nomes de Alcione, Aline Calixto, Céu, Daniela Mercury, Luiza Dionizio, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Patrícia Mellodi, Paula Fernandes, Rita Ribeiro, Roberta Sá e Zélia Duncan.


O resultado será anunciado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 11 de agosto, em cerimônia que homenageia a imensa (grande para ela seria pouco) cantora e compositora Dona Ivone Lara.

Um comentário: