Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agenda Belém: Mostra Clube de Cinema Fora do Eixo


A Mostra Clube de Cinema Fora do Eixo é o primeiro evento do Festival Megafônica. A programação acontece no dia 25 de agosto, quarta-feira, no Cinema Olympia; todas as atividades são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

14h - Abertura

14h10 - Sessão Club de Cinema Fora do Eixo

16h10 - Intervalo

16h15 – Sessão Norte - docs e curtas

17h15 – Intervalo

17h30 – Filme – As Filhas da Chiquita (direção: Priscilla Brasil, 2006)

18h30 – Palestra - Vivências e experiências audiovisuais do Norte – com a cineasta Priscilla Brasil

19h50 – Encerramento
  • Priscilla Brasil nasceu em Belém. É graduada em Arquitetura e Urbanismo (UFPA) e Comunicação (Unama), e pós-graduada em Marketing, Gestão Empresarial e Film and Television Business (FGV – RJ). É mestranda em comunicação (PUC-Rio). Iniciou sua carreira no audiovisual produzindo programas para TVs estrangeiras (Mainichi Broadcasting, Japão) dentro da Amazônia Brasileira. Seu primeiro trabalho como diretora foi o curta-metragem “Os Escolhidos de Deus” (2003), seguido pelos documentários de longa-metragem “As Filhas da Chiquita” (2006) e “Serra Pelada – Esperança não é sonho” (2007) e o media-metragem “Salvaterra – Terra de Negro” (2008). Dirigiu os videoclipes “Devorados” e “Vela”(da banda Madame Saatan), “Japan Pop Show” (Curumin) e “Come to Me” (de Daniel Peixoto, ex-Montage), além do mais recente clipe do Macaco Bong. Finaliza atualmente o longa-metragem “Mulheres da Floresta” e o curta-metragem “Notas sobre Waldemar”.
  • As Filhas da Chiquita - Há 28 anos, no segundo domingo de outubro, a bicentenária procissão do Círio de Nazaré – maior romaria católica do Brasil e uma das maiores do mundo – é obrigada a conviver com a Festa da Chiquita, o mais tradicional encontro gay da Amazônia que, contra tudo e contra todos, ocorre no mesmo dia, na mesma hora e na mesma rua. São dois milhões de católicos fervorosos de uma lado e alguns milhares de homossexuais do outro. Em 2004, o IPHAN incluiu a Festa da Chiquita no processo de tombamento do Círio como patrimônio imaterial da humanidade, dando início a uma grande polêmica: afinal, a festa da Chiquita faz parte do Círio? O filme foi realizado sem patrocínio.

Um comentário:

  1. poxa, não vai dar tempo de pegar essa programação, chegamos em Belém quinta 26 pela manhã.. mas estaremos lá no MegaFonica \m/

    ResponderExcluir