Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 27 de julho de 2010

Afinal, por que o Som do Norte não está sendo atualizado?


Esta é a pergunta que, imagino (tenho quase certeza absoluta) os amigos deste blog se fazem todo dia, desde 10 de junho, quando cheguei em Belém para participar do Conexão Vivo. O que todos esperavam (principalmente eu) era que minha presença no Norte ajudaria a tornar o blog ainda mais atualizado, porém não é o que tem acontecido, por motivos alheios à minha vontade.

Inicialmente, houve uma questão de equipamento: minha CPU sacudiu muito no bagageiro do avião que me trouxe de Porto Alegre, e só no dia 6 de julho eu a recebi de volta em condições de uso. Porém, aí foi o acesso que me deixou (parcialmente) na mão: com meu modem 3G da Claro (o mesmo que eu usava no Sul), eu conseguia receber e-mails, mas não enviar, nem fazer login para editar o blog, embora tecnicamente os parâmetros de acesso estivessem corretos. Mas não tinha como eu me dedicar a resolver isto, pois eu já estava para ir para Macapá, onde participei do Festival Quebramar e ministrei um workshop de Jornalismo Cultural.

Após minha volta a Belém, a questão do acesso parcial seguiu idêntica, até que no fim da tarde de 21 de julho, duma hora para outra, o modem passou a funcionar normalmente! Por pouco não deixei de ir ao Café com Arte ver o show em que os amapaenses da Godzilla, que estavam em Belém gravando seu CD, tocaram como convidados dos paraenses da The Vassos. Estou certo de ter feito a melhor opção naquele momento, mesmo que a partir da manhã do dia seguinte a Claro tenha bloqueado meu modem - no que a empresa está certa, afinal minha mensalidade vence no dia 5, e o contrato garante mais 15 dias de acesso (o dia 21 já foi uma gentileza adicional).

Para que tudo volte ao normal, preciso apenas pagar a mensalidade de julho, porém para isso dependo que um cliente meu cumpra o prometido e deposite o valor que falta para completar meu pagamento pelo serviço que lhe prestei. Acredito que isto deva acontecer logo, afinal a quantia não é nenhuma exorbitância - são cem reais, justamente o que falta para que eu salde meu débito com a operadora e volte a atualizar o blog como eu quero, vocês esperam e a música nortista merece. Fiquemos na torcida!

2 comentários:

  1. Agora está explicado!Tava me preocupando com o destino do Som do norte já!
    Abraço, Fábio!

    ResponderExcluir
  2. Ufa!
    Saudade já. éguaaaa meu!
    Sue Bauen

    ResponderExcluir