Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 6 de junho de 2010

Oportunidades Brasil: Tangolomango 2010 – Festival da Diversidade Cultural


Estão abertas até 12 de junho as inscrições para o Tangolomango 2010 – Festival da Diversidade Cultural, iniciativa que reúne grupos populares brasileiros e internacionais, para participar de intercâmbios que resultam em uma apresentação única de música, dança e circo, promovendo a diversidade cultural e a preservação, a integração, a renovação e a recombinação dessa diversidade. É focado na generosidade intelectual e na produção compartilhada e propõe uma metodologia de trabalho em que o resultado das dinâmicas de trocas é apresentado no final, quando todos os grupos selecionados criam um espetáculo integrado. Em sua nona edição, o festival acontece em Fortaleza, no mês de agosto, em data a confirmar. 

Em 2009, foram selecionados para o festival, realizado no Rio de Janeiro, os grupos Grial de Dança (foto), de Recife, Cultural Pé de Cerrado e Irmãos Saúde, do Distrito Federal, Paideguará, de Belém, e Banda Caixa Preta, do Rio de Janeiro, além dos argentinos Circo Social Del Sur, de Buenos Aires, e dos venezuelanos Tambores de Barlovento – Elleguá, de Caracas.

Podem participar pessoas jurídicas, não-governamentais e sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, com projetos que sejam inovadores, promovam o fortalecimento da identidade e da diversidade sócio-cultural de crianças e jovens, gerem impactos sociais e culturais mensuráveis na comunidade em que atuam, e estejam trabalhando na perspectiva da produção colaborativa ou manifestem desejo de trocar experiências.
 
A ficha de inscrição, juntamente com toda a documentação obrigatória, deverá ser enviada pelos Correios para o seguinte endereço: INSCRIÇÕES TANGOLOMANGO 2010, RUA CONDE LAGES, 44, SALA 307 – GLÓRIA. CEP: 20241-040 – RIO DE JANEIRO – RJ.
 
Mais informações poderão ser obtidas no site www.tangolomango.com.br e pelo e-mail contato@tangolomango.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário