Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Disco do Mês: Aíla À Sua Maneira


O Som do Norte orgulhosamente apresenta como seu Disco do Mês de junho a estreia fonográfica de Aíla, lançando seu EP virtual À Sua Maneira, que representa um verdadeiro balanço nos dois primeiros anos de carreira da cantora, ao reunir quatro gravações de músicas que ela interpretou em festivais paraenses.

Todas são de autoria de Felipe Cordeiro. Três já são conhecidas do público, por terem sido veiculadas no MySpace de Aíla ou aqui no Som do Norte: "Vamos" "À Sua Maneira" e “Tambor de Luz”; uma é inédita: "Cinema Tupiniquim", com o qual ela concorreu no Festival da Canção de Marabá.

Inéditos também são alguns aspectos que envolvem o lançamento do EP em si: pela primeira vez o Som do Norte apresenta ao público como seu Disco do Mês um EP - os seis anteriores eram todos CDs - e, melhor ainda, lança um disco exclusivo, pois estas quatro músicas, reunidas, nunca saíram antes em nenhum outro lugar. Além disso, como já destacamos no Música do Norte, embora todas estas canções estejam cotadas para fazer parte do CD Vamos!, que Aíla começa a gravar em agosto, não vão utilizar nenhum destes fonogramas - Aíla e o diretor musical do disco, Felipe Cordeiro, fazem questão de dedicar inteiramente o CD à nova sonoridade que começou a ser nascer nos dois pocket shows realizados em maio.

O EP virtual À Sua Maneira tem produção de Fabio Gomes e capa com arte de Roberta Carvalho sobre foto de Aryanne Almeida e é um lançamento Som do Norte com apoio da RKE Design e Comunicação Multimídia. Participaram das gravações, todas realizadas em 2009, os músicos Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro (violão), Renato Torres (guitarra), Adelbert Carneiro (baixo), Márcio Jardim (percussão) e Arthur Kunz (bateria).

Ouça agora À Sua Maneira em nossa caixinha cantante!

Aíla por Aryanne Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário