Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Oportunidade Amapá: Programa de Capacitação em Projetos Culturais - 1° semestre


O Programa de Capacitação em Projetos Culturais é uma realização do Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural (IC). É oferecido gratuitamente, e tem o objetivo de capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural. Visa a difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária a buscar parcerias e apoios diversificados. A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Programa consta das seguintes etapas:

1ª - Curso de nivelamento de conteúdos de 15 horas, que acontecerá na modalidade a distância, em que serão apresentados os conceitos básicos que envolvem os temas tratados (vide relação de conteúdos abaixo). Esse curso é de livre acesso a todos os interessados e obrigatório para aqueles que desejarem fazer o curso presencial. Ao final, haverá uma avaliação e será emitido certificado para aqueles que atingirem a pontuação mínima de 70 pontos.

2ª - Oficina presencial com 80 vagas, beneficiando 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo, até 2011. As primeiras contempladas, em 2009, foram Belém (PA), Ilhéus (BA) e Cuiabá (MT).

3ª – avançada – módulos avançados, para o aprofundamento de conteúdos (apenas para os aprovados na 2º etapa)

Conteúdos gerais do Programa: Política e Gestão Cultural; Economia da Cultura; Elaboração de Projetos Culturais, dentro da Metodologia do Quadro Lógico (MQL); Direito Autoral; Negociação e Marketing Cultural

A única localidade com inscrições abertas é Macapá (AP); o prazo encerra em 12 de junho

Atenção: Não está contemplado em nenhuma das etapas do projeto o custeamento de despesas pelo Ministério da Cultura, relativas à hospedagem no local da oficina e passagens para os alunos selecionados para participar das oficinas presenciais.

Informações: http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/index.asp?idc=00

Dúvidas? programadecapacitacao@cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário