Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 9 de maio de 2010

Na Rede: A "Pergunta pro Pio" de Diego Fadul


No dia 26 de março, publicamos aqui no Som do Norte um texto de Pio Lobato intitulado Massa Grossa: Primeiros Áudios, com gravações dos ensaios iniciais do Projeto Massa Grossa, realizados duas semanas antes. Junto a este material, Pio incluiu uma "Vinheta pro Didi", que compusera para o guitarrista Diego Fadul, da banda Aeroplano.

Hoje, foi a vez de Diego retribuir, publicando o áudio de "Pergunta pro Pio" - talvez uma brincadeira com o nome de seu próprio blog, "Pergunta pro Didi" (ou não). Além desta, o post intitulado "in Vitro Rec" inclui a gravação de "Telecasters never die". 

***

in Vitro Rec

por Diego Fadul

"Pergunta pro Pio" é o primeiro dos tracks que comecei a gravar, nitidamente de forma experimental, num diálogo musical com Pio Lobato, que, numa conversa, me empurrou para esta empreitada.

Na faixa em questão, uma resposta para "Vinheta pro Didi", do próprio Pio, só uso uma telecaster, efeitos do Waves GTR e alguns plugins, como Vocoder, no final.

Compositor movido pela inércia que sou, só dei vazão à vontade de falar, mas como não sei cantar, acho que acaba saindo tudo pela guitarra. Acho que o exercício agora é refinar este trabalho. Eu acho.

Pergunta pro Pio by user3399693

Um comentário:

  1. Mestre Fábio, o nome do track é 'Pergunta pro Pio' porque pensei 'égua, será que prestou?' e uma voz, como todas as vozes que falam na minha cabeça, respondeu 'pergunta pro pio'. Aí achei divertido. hehe.

    in Vitro é o nome de uma banda que eu tinha. Morreu cheia de idéias legais. Aí eu estou pegando o nome novamente pra ser uma luz pra essas gravações, que por enquanto, são mero exercício.

    Grande abraço e obrigado por repercutir nossas papagaiadas.

    D.

    ResponderExcluir