Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Na Rede: Gaby Amarantos no Música Paraense.Org


Hoje Gaby Amarantos é uma das convidadas d'A Tarde é Sua, que Sônia Abrão apresenta ao vivo para todo o Brasil pela Rede TV! a partir das 15h. A cantora paraense não consta até agora da relação de convidados publicada pelo site do programa, mas a informação é de fonte confiabilíssima - a própria Gaby, que tuitou ontem às 14h: "@HerissonLopes @giltonpaiva @GomesFabio @realizador Amanhã tem Gaby com Sonia Abrão, ao vivo na rede tv! assistam".

O @realizador citado por Gaby é Edvaldo Souza, responsável por várias iniciativas de difusão da música paraense - este termo inclusive é o nome de seu blog (http://musicaparaense.blogspot.com) que é uma referência no assunto, e também batiza seu mais recente projeto, o MúsicaParaense.Org. Através dele, Edvaldo vem fazendo uma série de vídeos entrevistando os principais nomes da cena musical no Estado, juntamente com Ramiro Quaresma - os dois sendo os responsáveis por pesquisa, captação e edição dos vídeos -, numa realização da E2PIRAL MULTIMEIOS com patrocínio da VIVO, Semear, Fundação Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará.

O vídeo mais recente a ser divulgado do projeto é justamente esta entrevista com Gaby, que fala de seu começo de carreira cantando MPB na noite belenense, o interesse pelas aparelhagens, a participação da banda Tecnoshow em festivais pelo Brasil afora e o sólido mercado em torno do tecnobrega no Pará. Além dos créditos já citados no parágrafo anterior, Edvaldo e Ramiro incluem agradecimentos à Digital Produções por este vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário