Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 4 de maio de 2010

Na Rede: Canoa na Estrada em Bonfim


No dia 24 de abril, um sábado, os moradores do município de Bonfim, em Roraima, na fronteira do Brasil com a Guiana, receberam o Circuito Cultural realizado pelo Coletivo Canoa Cultural em parceria com o SEBRAE-RR. Segundo estimativa do IBGE em 2009, a população do município é de 10.726 habitantes. 

Destaco trecho do texto de Victor Matheus publicado no blog da Canoa, explicando a proposta e o que foi realizado na cidade (clicando aqui você lê na íntegra):

"O projeto Canoa na Estrada tem o intuito de levar cultura, entretenimento e conhecimento por meio de exibição de filmes regionais, apresentações musicais, realização de oficinas técnicas, palestras e debates para o público que ainda tem dificuldade de acesso às diversas manifestações culturais. 

Além das apresentações culturais e shows, os artistas e profissionais convidados realizaram diversas oficinas, entre elas Fotografia, Dança, guitarra, baixo e bateria, além de palestras e debates. As oficinas foram ministradas na Escola Estadual Aldebaro José Alcântara e foram todas gratuitas. 

O Coletivo Canoa Cultural ainda comercializou no evento produtos de bandas independentes do Circuito Fora do Eixo, pela sua Banca de Discos, vendendo camisetas, CDs, adesivos e chaveiros, fomentando o mercado local e divulgando o trabalho de bandas de todo o Brasil
." 

No dia 28, o canal da Web TV Canoa já disponibilizava o documentário contando como foi a iniciativa. Quem descreve melhor o que vai ver é Vinicius Tocantins:

- Nas imagens, membros do Coletivo comentam sobre a importância do evento para o fortalecimento Cultural de Roraima. O documentário mostra ainda relatos de parceiros, imagens da banquinha de produtos do Canoa, Oficinas, apresentações de Hip-Hop, e shows de 3 bandas de Roraima.

As bandas são AltF4, JamRock e Ostin, de Boa Vista; a apresentação de Hip Hop foi com o Grupo de Hip Hop Top Style, de Bonfim. 



A Canoa vai seguir na estrada? Sim! Segundo o blog do coletivo, o próximo município a ser visitado é Rorainópolis, em data a confirmar. Nossos parabéns a todos os envolvidos!

Um comentário:

  1. Muito interessante o projeto! Parabéns pela iniciativa! Fiquei muito feliz pelo incentivo à cultura e entretenimento aos municípios de Roraima! Que esse projeto se estenda por muito tempo!

    Kelly Schrippe
    https://twitter.com/Kelly_Schrippe

    ResponderExcluir