Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Na Rede: Bado e Ceiça Farias falam da Mostra de Música de Rondônia


Foi através do twitter do jornalista rondoniense Sérgio Ramos que tomei conhecimento de dois vídeos que, somados, fazem importante balanço da recente Mostra SESC Rondônia de Música, realizada em Porto Velho de 4 a 8 de maio.

Começamos pelo vídeo que contém a primeira entrevista exclusiva feita para o blog do Sérgio Ramos, com Bado. Na conversa, gravada no dia 8 e publicada ontem, o compositor fala principalmente do Encontro Amazônico de Compositores, do qual participou, e aproveita para anunciar alguns desdobramentos - como a série de shows em espaços públicos de Porto Velho denominada Gente da Mesma Floresta, cujo início previa já para o próximo dia 22 de maio, sábado, bem como a realização de shows de artistas de várias regiões do país em Porto Alegre, como parte da preparação anual para o Acorde Brasileiro.


O segundo vídeo, que vou convidar vocês a assistir na página da Opinião TV, é um trecho do programa Viva Porto Velho de 17 de maio, onde Ceiça Farias fala a Stefanie Lima sobre a Mostra, explicando qual a diferença deste modelo para o daqueles festivais competitivos que visam apontar um "melhor" e comentando como se dá a atuação do SESC-RO no apoio aos artistas locais. As bandas Soda Acústica e Ultimato são mencionadas como exemplos de grupos que tiveram um impulso na carreira após a participação em edições anteriores da Mostra SESC Rondônia de Música. A entrevista encerra perto dos 4:30, seguindo-se alguns anúncios e chamadas institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário