Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 16 de maio de 2010

Música do Dia: O Milionário

Eis aí a galera do Caldo de Piaba tocando ontem à noite na Virada Cultural da cidade de São Paulo, em foto tuitada pelo produtor Bernie Walbenny perto das 21h.

Aproveitamos o ensejo para convidar vocês a ver um novo vídeo do ensaio que rolou durante a visita dos acreanos aos amapaenses do Mini Box Lunar no Estúdio Lamparina, também em Sampa, na quarta, 12. O vídeo, postado no YouTube na quinta, foi filmado por Otto Ramos e apresenta o Caldo tocando ao lado de Pepeu, que na Mini Box é o batera, mas aqui manda ver na guitarra. A música que eles interpretaram, "O Milionário", é um clássico do repertório jovem-guarda d'Os Incríveis e foi incluído pela banda paraense La Pupuña no seu CD Ao Vivo que lançamos pela nossa Central de Abastecimento em 4 de abril.

Destaco nesta versão uma predominância, desde o começo, da parte rítmica, com o chacabum-chacabum conduzindo os trabalhos, cabendo ao tintirintintim-tinrintintintirim das guitarras mais uma função de comentário em boa parte do tempo - mas vocês já devem ter notado que com Caldo e Mini Box, juntos ou separados, nada é tão linear assim. Ainda bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário