Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Música do Dia: Amor, Amor


Como quem nos lê já sabe, hoje a cantora Lia Sophia lança em Belém o CD Amor Amor, em que faz releituras contemporâneas dos clássicos do Brega romântico nortista, o que se formos ver é uma grande homenagem aos compositores destes sucessos das décadas anteriores. Eu, pelo menos, se fosse compositor, ia me sentir homenageado toda vez que alguém cantasse, gravasse, baixasse, enviasse, postasse, enfim, fizesse qualquer ação para tornar minha obra mais conhecida. 

Nos últimos dias, viemos falando aqui principalmente do lançamento da Lia, até porque seu 3º CD é também o Disco do Mês de maio do Som do Norte, e já está sendo muito ouvido em nossa caixinha cantante. Hoje, chegou o momento de homenagearmos um dos autores da canção que intitula o disco lançado nesse dia que é para nós o #amoramorday.

Eis a capa do LP Amor Amor, lançado por Magno (nome artístico de Carlos Magno Xavier) em 1986 pela gravadora Terra Nova. A canção-título é a 7ª faixa (provavelmente abria o lado B). Além dela, o disco tem outra parceria de Magno com André Carlos (que é como assina suas músicas o compositor potiguar Oséas Carlos André Almeida Lopes), "Você Quis Assim". Magno voltou a gravar "Amor Amor" em 2003, como última faixa do CD Sucessos Populares - Magno e seu Teclado Romântico, num pot-pourri com "Amor Tem que Ser Amor". De acordo com um comentário feito no blog Túnel do Tempo em setembro de 2008, Magno vivia na época em Fortaleza, participando todas as quintas do programa Clube do Brega, apresentado por Silvino Neves na TV Diário.  

Vamos ouvir aqui a gravação original, em seguida a regravação de Lia, e logo depois assistir o vídeo em que a Paris Rock cantou a música em arranjo "brega-metal", no Grito Rock Macapá (6 de fevereiro). A banda já anunciou que a canção vai estar no seu primeiro CD, que sai este ano, selado. 

MAGNO

"Amor Amor" (Magno - André Carlos)
1986


LIA SOPHIA

"Amor Amor" (Magno - André Carlos)
2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário