Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 15 de maio de 2010

Foi Show: Aíla


Conversamos agora pela manhã com Suellen Bauen, fã do trabalho da Aíla e que esteve ontem na estreia do novo pocket show da cantora no Boteco São Matheus, em Belém.

- Aíla é uma das cantoras que admiro. O primeiro Pocket Show foi lindo. Um trabalho de muita qualidade. O repertório tá bem legal, e o público também curtiu pra caramba.

Suellen destacou as músicas novas de Felipe Cordeiro (uma delas anunciada como ainda inacabada, e uma outra, que diz na letra "Preciso ouvir música sem você por perto" pareceu a Suellen "uma música cheia de cadência, que tem um suingue especial do Felipe e na voz da Aíla foi o casamento perfeito") e os novos arranjos para as canções que já fazem parte do repertório habitual da cantora:

- "À Sua Maneira" está com uma levada mais regional, ritmo meio de brega, na bateria. "Três" ficou linda no novo arranjo, numa levada meio de bolero. O arranjo de "Dona Maria" ficou pop, bem diferente do original, um resultado lindo.

Em relação às presenças de Arthur Nogueira e Juliana Sinimbú, Suellen diz que "as participações deram um toque todo especial ao pocket." Primeiramente, Aíla chamou Juliana, para juntas interpretarem uma canção que está no disco que La Sinimbú já gravou e ainda não lançou - "Música é de Ninguém", de Felipe Cordeiro; depois, foi a vez de Arthur participar cantando "P'rosa" ("Ele até contou que foi a última música que apresentou para Aíla, e ela gostou", contou-me Suellen).

Dos músicos que acompanharam Aíla, Suellen destaca o guitarrista Marcel Barreto - uma presença "dinâmica que deu um suingue bacaníssimo." Mas todos foram bem: "O palco tava um liquidificador de sonoridade. Foi sensacional!"

Com isto, só podemos reforçar o convite: quem não pôde ir nesta sexta, aproveite porque o pocket show de Aíla só tem agendada mais uma apresentação, no dia 21, sexta, novamente no Boteco São Matheus. Atenção para a mudança de horário: o início será às 22h.

Assim como o depoimento foi de uma fã, também as fotos que ilustram este post foram enviadas por admiradoras de Aíla que estavam atentas a cada volta do liquidificador de sonoridade. A elas, nossos agradecimentos!

2 comentários:

  1. Que bom que estão acompanhando.
    Ontem deu perceber o começo de um som que começa a nascer.
    Abraço!
    Felipe Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Suellen e seu bom gosto musical.
    Aíla realmente arrasou no Pocket Show.
    Sucesso Aíla.
    Mariana Orth

    ResponderExcluir