Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Disco do Mês: Amor Amor em Macapá


Na noite desta quarta, após o último show da temporada de Latinizando, em Belém, a agenda de Lia Sophia indicava o rumo do aeroporto: a cantora segue para Macapá, onde lança o CD Amor Amor em duas apresentações: dia 28, no Sarau da Confraria Tucuju; e dia 29, na Casa do Choro. Na entrevista que fizemos segunda-feira, quis saber de Lia sobre como ela se sentia indo cantar na capital da Amapá, saiba por quê e o que ela respondeu:

Fabio Gomes - A expectativa dos teus fãs no Amapá é grande; o CD Amor Amor é executado diariamente em vários programas de rádio de lá. Imagino que cantar em Macapá, onde cresceste, tenha um sabor especial para ti; qual a relação que manténs com a cidade hoje?

Lia Sophia - Tô muito feliz em poder fazer estes shows lá, por ser a cidade onde cresci e aprendi muito sobre música. Fiz a minha carreira profissional aqui em Belém, mas minhas bases musicais, minhas lembranças, meus primeiros acordes ao violão, meus primeiros amores, os primeiros passos foram dados lá. Estou muito feliz com receptividade do público macapaense, que liga pras rádios e pede as músicas, querem comprar o disco, enfim, tenho recebido as melhores notícias possíveis de lá. Minha relação com a cidade é de muita proximidade, estou sempre por lá, já que a minha família reside em Macapá. E sou apaixonada pela cultura, pela história do Estado e, claro, pela música que é feita lá. No show do dia 29 eu terei a honra de cantar ao lado de um dos maiores compositores da nossa região, que é amapaense e de quem eu sou fã desde pequena, que é o Osmar Jr. Terei também o prazer de dividir o palco com um grande guitarrista e compositor, considerado um dos grandes nomes da nova geração na cidade, o cantor Cleverson Baia. Então você imagine a minha emoção em poder cantar lá....

Lia por Luiz Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário